Rodrigo Baptista terá um novo desafio em sua curta carreira na Stock Car: uma corrida no Rio de Janeiro (RJ). O piloto disputa neste final de semana o GP Galeão, terceira etapa da temporada de 2022, marcada para o circuito Cacá Bueno, montado no aeroporto do Galeão, localizado na capital fluminense.
O piloto, que faz neste ano sua temporada de estreia na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, tem uma breve experiência correndo em aeroportos. Baptista fez algumas provas de Grã-Turismo no automobilismo americano, onde correu em São Petersburgo, circuito que usa uma reta de aeroporto.
“Eu já fiz uma corrida em um aeroporto nos Estados Unidos. Mas este será outro desafio, no Galeão. Por ser um traçado em um aeroporto, a pilotagem é completamente diferente, então acaba sendo uma pista muito larga e que não tem muita aderência. Com certeza será bem desafiador”, disse um confiante Baptista, que garante estar cada vez mais adaptado ao seu Chevrolet Cruze.
“Eu consegui me adaptar bem ao carro. A primeira corrida foi boa, em Interlagos, e consegui melhorar em Goiânia. A Stock Car é desafiadora, e agora tenho que me adaptar cada vez mais com o carro. Esse vai ser o segredo para conseguir bons resultados neste ano”, completa o piloto.
Os treinos serão realizados a partir de sábado (9), mesmo dia da classificação. As duas corridas estão marcadas para o domingo, a partir da 13h20, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Pentacampeão da Stock Car teve resultado prejudicado por conta de enroscos e pneu furado no Uruguai
Piloto da KTF Sports recebe a visita de Daniel Macri, representante da torcida Fluruguay, nos boxes em El Pinar
Piloto da KTF Sports venceu corrida no Autódromo Victor Borrat Fabini pelo Sul-Americano de Super Turismo, mas admite que circuito será uma novidade neste final de semana
Depois de oitavo lugar na corrida de sábado, piloto da KTF Sports tem corrida desafiadora no domingo e completa disputa com o 20º lugar