Volkswagen Caminhões e Ônibus inova na participação do Rally dos Sertões
Notícias dos veículos VW ao longo de 4.000 quilômetros; toda a logística da prova oferecida pela marca; presença no mais importante rally desde 2000
14.07.2006
|
15 visualizações
Mais uma vez, a Volkswagen Caminhões e Ônibus marcará presença na maior aventura off road da América Latina: o Rally Internacional dos Sertões. Para acompanhar todas as etapas do terceiro rally mais importante do mundo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou uma parceria com a RF1 Jornalismo, que fará a cobertura do evento.
Além de patrocinar a equipe Yahn Racing na categoria Caminhões, a marca será a responsável por toda a logística de transportes da prova. A largada promocional da prova acontecerá no próximo dia 26 em Goiânia (GO), e a chegada está programada para o dia 4 de agosto em Porto Seguro (BA).
O jornalista Rodrigo França, da RF1, enviará informes ao longo de toda a competição, divulgados pela montadora através de press releases e da página internet www.vwtbpress.com.br . O atendimento à imprensa também será feito por Rodrigo, nos telefones (11) 3266-6101 e (11) 9188-9687, e no e-mail rodrigofranca@uol.com.br .
Para a logística do Rally Internacional dos Sertões, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está cedendo quase 30 veículos à Dunas Racing, organizadora da prova, e ao time Yahn Racing. Diversos modelos de caminhões Volkswagen serão utilizados em atividades de apoio, e ônibus Volksbus transportarão equipes e jornalistas ao longo dos 4.000 quilômetros de trajeto. A marca está presente no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country desde 2000.
Novo visual
Para competir este ano, os pilotos da Yahn Racing utilizarão versões atualizadas de seus caminhões leves Volkswagen. Uma novidade será o visual mais agressivo, similar ao dos caminhões Worker de maior porte.
O veículo de Alfredo Yahn, Leandro Siqueira e do mecânico Jadir Rodrigues foi equipado com um motor MWM Y-07 com seis cilindros e 450 cv de potência. Já Luciano Cunha e Carlos Lazenha dispõem de um caminhão com motorização MWM 4.10TCA de 230cv. Em cada caminhão, o motor é recuado em relação à cabine para aumentar a estabilidade do conjunto.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada