Volkswagen está em primeiro lugar no campeonato de marcas
Em Cascavel, Renato venceu pela segunda vez no ano
Renato Martins liderou de ponta a ponta
(Fotos Orlei Silva)
Piloto da RM Competições conquistou a segunda vitória do caminhão Volkswagen Constellation na categoria
17.09.2006
|
22 visualizações
O piloto Renato Martins (Volkswagen) venceu a sexta etapa da Fórmula Truck, disputada hoje em Cascavel (PR) e, com este resultado, é o novo líder do campeonato, com 88 pontos, seis a mais que Pedro Muffato, o terceiro colocado hoje.
Embora tenha liderado de ponta a ponta, após sair na pole position, conquistada ontem no treino classificatório, Martins não teve vida fácil hoje no circuito paranaense. Beto Monteiro pressionou o piloto da RM Competições nas voltas finais e cruzou a linha de chegada a apenas sete décimos de segundo atrás do vencedor.
Foi uma vitória suada, o Beto me deu uma canseira a corrida toda e não tive um momento sequer de sossego, comentou Martins, que conquistou a segunda vitória nesta temporada, marcada pela estréia do modelo Volkswagen Constellation. A marca também assumiu o primeiro lugar no campeonato de construtores, com 165 pontos, contra 153 da Scania, a segunda colocada.
Os bons resultados demonstram o forte potencial do novo caminhão da equipe, de acordo com Renato, que acumula duas vitórias e um segundo lugar nas três últimas provas.
Esta arrancada no campeonato é fantástica, e só foi possível graças ao esforço e horas e horas de dedicação e trabalho intenso de nossa equipe em conjunto com a engenharia da Volkswagen, com a dedicação de pessoas como Rodrigo Chaves, diz Martins, que homenageou também Kai Hohmann e Erwin Pape, também da Volkswagen, presentes no autódromo hoje.
A vitória de hoje foi a quarta do piloto da RM Competições em Cascavel a primeira foi justamente em 1996, na corrida inaugural da categoria. Foi também o 27º triunfo do piloto na Truck, líder desta estatística. Restando apenas três etapas para o final da temporada, Martins garante que a equipe seguirá o mesmo empenho para manter a performance e conquistar o título.
Desde o início do ano, nosso objetivo é ficar em primeiro no campeonato. Sabemos que a missão seria trabalhosa, mas estamos fazendo tudo possível para atingir este objetivo já no primeiro ano do Constellation, comenta Martins.
A RM Competições também confirmou o bom desempenho hoje em Cascavel colocando Beto Napolitano em sexto lugar, e Débora Rodrigues, a única mulher da categoria, em oitavo.
Em sua melhor temporada, a musa da Truck ocupa o sétimo lugar no campeonato, com 35 pontos ela esteve dentro da zona de pontuação em todas as etapas. Fico feliz em ver a ascensão da equipe e melhor do que pontuar em todas as corridas é ver o Renato vencer novamente. A festa vai longe hoje, comemora Débora.
A próxima etapa do campeonato será realizada em Curitiba, no dia 8 de outubro.
Resultado da sexta etapa:
1) Renato Martins (SP/Volkswagen), 36 voltas
2) Beto Monteiro (PE/Ford), a 0s744
3) Pedro Muffato (PR/Scania), a 10s514
4) Djalma Fogaça (SP/Ford), a 14s444
5) Vinícius Ramires (SP/Mercedes-Benz), a 19s267
6) Beto Napolitano (SP/Volkswagen), a 31s575
7) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), a 35s293
8) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), a 35s979
9) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), a 36s744
10) Diumar Bueno (PR/Volvo), a 42s148
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada