Líder do campeonato, Martins prevê disputa acirrada pela pole em Curitiba
Renato Martins foi o segundo mais rápido hoje
(Fotos Orlei Silva)
Jardim ficou em quarto lugar
Débora Rodrigues: única mulher da F-Truck
RM Competições teve três caminhões Volkswagen entre os primeiros colocados nos treinos de hoje, com Renato Martins em segundo, Adalberto Jardim em quarto e Débora Rodrigues em sétimo
06.10.2006
|
32 visualizações
A disputa pelo título do campeonato da Fórmula Truck entra em fase decisiva em Curitiba, onde a categoria disputa a antepenúltima etapa da temporada. Líder do campeonato com 88 pontos, o paulista Renato Martins iniciou com pé direito o objetivo de se manter nesta liderança ao ficar na segunda colocação nos primeiros treinos livres realizados hoje no autódromo paranaense.
O bom desempenho dos caminhões Volkswagen da equipe RM Competições foi confirmado também pelas boas colocações de Adalberto Jardim, o quarto mais rápido, e Débora Rodrigues, a única mulher da categoria, que ficou em sétimo lugar.
Mesmo com a boa performance logo no dia inicial de atividades da Truck em Curitiba, Martins acredita que ainda é cedo para apontar favoritos à vitória.
A briga pela pole position amanhã será bem acirrada, pelo menos seis pilotos têm condições de sair na frente, afirma Martins, que cravou sua melhor passagem em 1m41s554, a menos de um décimo de segundo do melhor do dia, Vinicius Ramires.
A previsão do tempo indica chuva para este final de semana. Hoje, ela não veio e os pilotos puderam trabalhar no acerto do caminhão, mas se a meteorologia estiver certa, a prova terá outra característica. Chuva é loteria e todo o set up que buscamos hoje seria desperdiçado. Prefiro a corrida com pista seca, destacou a musa da categoria.
Jardim ressalta que a equipe tem bom espaço para melhora. A RM Competições testou nesta mesma pista antes da etapa passada, realizada em Cascavel, e com isso pôde comparar nesta sexta-feira o rendimento do caminhão com a sessão privada disputada no mês passado. Temos como melhorar ainda mais para amanhã, acredita.
Este também é o discurso de Beto Napolitano, o 13º melhor hoje, e Herberto Heinen, o 15º. O acerto de suspensão é essencial aqui e estamos trabalhando bastante neste quesito, comentou Napolitano. Já Heinen fez o primeiro dia de testes de seu novo caminhão, após ter destruído o seu outro modelo após um acidente do treino classificatório da etapa passada, em Cascavel.
Foi bom andar nos dois treinos sem sofrer com nenhum problema mecânico e poder ajustar o caminhão a cada saída dos boxes, afirmou o piloto gaúcho.
Amanhã, a Truck disputa mais treinos livres e a sessão classificatória que define o grid de largada da corrida de domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada