Renato Martins, líder do campeonato, sai em terceiro lugar com seu Volkswagen Constellation
11.11.2006
|
136 visualizações
Wellington Cirino e Adalberto Jardim formarão a primeira fila do grid de largada da oitava e penúltima etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Tarumã, a partir das 14h (com transmissão ao vivo pela TV Band).
O líder do campeonato, Renato Martins, sairá com seu Volkswagen Constellation na terceira colocação e segue com chances de conquistar antecipadamente o título da categoria. Seus rivais mais diretos na briga, Pedro Muffato e Vinicius Ramires, partem em 6º e 9º, respectivamente.
O resultado foi excelente para nossa equipe. Estamos com dois caminhões entre os três melhores e nossos adversários mais próximos na briga pelo campeonato estão largando atrás de mim. Vamos lutar para pelo menos manter estas colocações amanhã, comentou Martins, primeiro colocado na classificação, com 111 pontos. Ele precisa ampliar sua vantagem no campeonato de 23 para 29 pontos para ser campeão antes da etapa final, que será disputada em Brasília, dia 10 de dezembro.
Companheiro de equipe de Martins, Jardim também comemorou a performance da RM Competições. Esta é a segunda vez que o paulista sai na primeira fila de um GP da Truck a primeira foi em São Paulo, onde estreou pelo time conquistando a pole position.
Melhor do que o resultado de hoje, só se eu e o Renato estivéssemos em primeiro e segundo. A dobradinha não veio, mas o importante é que nós dois estamos no pelotão da frente e teremos várias possibilidades de estratégia de corrida, pensando sempre na conquista do campeonato, explica Jardim.
Débora Rodrigues também ficou entre os dez mais rápidos hoje, e parte na 8ª colocação, após registrar o tempo de 1m22s025.
Fiz um treino um pouco mais cauteloso hoje. Aqui é um circuito onde se anda muito próximo do limite e não havia necessidade de assumir riscos desnecessários. O caminhão está muito bom para a corrida e acho que posso ganhar várias colocações amanhã e conquistar mais um pódio, diz a única representante das mulheres na categoria.
Débora já esteve entre os cinco melhores em três provas neste ano: Campo Grande, Fortaleza e Curitiba, sendo nestas duas últimas com seu melhor resultado na Truck, a terceira colocação.
Beto Napolitano não participou do treino classificatório após um acidente nos treinos livres. O choque danificou o chassi do caminhão, mas a equipe acredita que será possível recuperar o equipamento a tempo da participação do paulista no domingo. Herberto Heinen também vive situação semelhante, após bater seu caminhão na sexta-feira.
Quero muito participar da corrida, porque sei que cada ponto será importante no campeonato de marcas. Estamos trabalhando em ritmo intenso, diz Napolitano.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada