Grávida, Débora Rodrigues será substituída na corrida da Truck em SP
Débora ficará de fora em SP
Débora Rodrigues: grávida de cinco semanas
(Fotos Orlei Silva)
Piloto da RM Competições não poderá participar da etapa deste final de semana da Truck; ex-piloto da Stock Car, Valmir Benavides assumirá caminhão 7 em Interlagos
18.05.2007
|
57 visualizações
Um fato inédito no automobilismo marcou o primeiro dia de treinos da Fórmula Truck. A única mulher a correr de caminhão no mundo, Débora Rodrigues, não poderá participar da terceira etapa por um motivo inusitado: ela está grávida de cinco semanas.
A notícia pegou de surpresa a todos no paddock. Eu mesma só fiquei sabendo nesta semana. Procurei a avaliação médica e a recomendação foi ficar fora desta etapa e aguardar os próximos exames para verificar se há possibilidade de voltar ainda este ano, diz Débora, esposa de Renato Martins, o atual campeão da Fórmula Truck. Ambos correm de Volkswagen Constellation.
O caminhão número 7 de Débora será comandado nesta corrida por Valmir Benevides, conhecido no automobilismo pelo curioso apelido de Hisgué. Me ligaram ontem de noite perguntando se eu poderia correr. Respondi na hora que sim, já estava com saudades da vida em um autódromo, diz o piloto, que corria de Stock Car (foi vice em 1994) e Super Stock Car (foi campeão paulista três vezes). A última aparição de Benavides foi na Mil Milhas de 2003, quando terminou em 4º lugar na categoria protótipos, com um Aldee.
Para Renato Martins, o desafio será manter o ótimo padrão de pontos que Débora Rodrigues mantinha com seu Volkswagen. Na temporada passada, por exemplo, ela terminou em quinto no campeonato, marcando pontos em todas as etapas. O importante é que o público poderá torcer para o meu caminhão 7, que segue sendo pink, mas agora sem os beijinhos, diz Débora, brincando com a pintura especial de seu Volkswagen Constellation.
Felipe Giaffone e Jonatas Borlenghi, dois dos pilotos da RM Competições que se destacaram nas duas primeiras etapas da Truck, já avisaram: vão homenagear Débora caso cheguem no pódio. Vamos fazer aquele embalo de bebê como na Copa de 1994, eternizada com o gesto de Bebeto, brincou Martins, que também espera fazer esta homenagem ao futuro filho da melhor forma possível: vencendo a corrida.
Amanhã, será definido o grid de largada da corrida deste domingo, que será às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
______________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada