Capa

Truck e Porsche

Inédito, top qualifying será disputado no domingo

Pela primeira vez top qualifying será disputado no domingo e Jonatas Borlenghi espera largar na posição de honra

19.05.2007  |  129 visualizações
São Paulo mostrou neste sábado porquê é conhecida como a “terra da garoa”. Em um dia frio e chuvoso em Interlagos, a Fórmula Truck viveu uma situação inédita.

O top qualifying, quando os cinco mais rápidos lutam pela pole position, será disputado só na manhã deste domingo e contará com a presença do Volkswagen Constellation de Jonatas “Neno” Borlenghi, quarto mais rápido no treino classificatório de hoje.

“Estou muito satisfeito com o caminhão. Desde sexta-feira não tivemos nenhuma quebra, o que nos deixa com boas possibilidades para a corrida. Quem sabe não colocamos uns quatro no pódio”, afirmou Neno, citando a etapa de Campo Grande no ano passado, quando quatro dos cinco pilotos no pódio eram da VW.

O piloto do caminhão número 8 também está bastante confiante para o top qualifying de amanhã. “Dei uma errada no Laranjinha porque estava falando no rádio com a equipe. Dá para melhorar esse tempo”, explicou Neno.

Renato Martins e Felipe Giaffone, dois pilotos que estavam sempre entre os mais rápidos nos treinos, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente, mas estão confiantes para a prova.

“Estou contente com a minha posição, porque, pensando no campeonato: o (Geraldo) Piquet está largando lá atrás, o Cirino e o Totti também estão atrás da gente. Para o campeonato, está muito bom”, analisou Renato Martins.

“Eu e o Renato mexemos em algumas coisas no caminhão para a classificação e acabamos indo para o lado errado, mas temos um bom ritmo de corrida. Dá para vir para a frente. E como o Renato disse, se pensarmos no campeonato estamos bem colocados”, ressaltou Felipe Giaffone.

O quarto piloto da RM Competições Valmir Benavides, que fez sua estréia pela equipe, substituindo a grávida Débora Rodrigues, ficou satisfeito com o seu 12º tempo. “Eu fiquei muito contente com o meu desempenho, pois eu estava há algum tempo afastado das pistas. Eu me identifiquei bem rápido com o Constellation”, analisou Hisgué.

O piloto ganhou até elogios do chefe e companheiro de equipe, Renato Martins. “Ele classificou na frente de pilotos muito rápidos como o Piquet e o Totti. Foi muito bom para um estreante”, disse satisfeito o atual campeão.

A terceira etapa do campeonato da Fórmula Truck será realizada neste domingo em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, às 14h.
Leia também...
17.11.2024

Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024

16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada