Grávida, Débora Rodrigues está fora da temporada 2007 da Truck
Benavides correu em SP pela Volkswagen
O caminhão número 7 foi o destaque em Fortaleza
Débora Rodrigues não correrá em Fortaleza
(Fotos Orlei Silva)
Débora subiu no pódio com Renato em 2006
Única mulher da competição confirmou afastamento das pistas por toda temporada; Valmir Benavides substitui Débora no Volkswagen Constellation da RM Competições
26.06.2007
|
1.252 visualizações
Agora é oficial. Depois de passar por vários exames médicos, a piloto Débora Rodrigues confirmou que não participará de mais nenhuma etapa da Fórmula Truck em 2007.
A única mulher da categoria ficou de fora da etapa passada, realizada no mês passado em Interlagos, porque descobriu, na própria semana da corrida, que estava grávida. Por ser um caso sem precedentes na história do automobilismo, os médicos optaram pela não-participação de Débora até que fosse tirada uma conclusão a respeito dos efeitos da prática do automobilismo em mulheres em gestação.
Sem dúvida, é uma história curiosa. Já é difícil mulher correr, imagine então o que os médicos pensam em agir ao saber que uma piloto está grávida. Foi um caso único e não havia registros sobre o que fazer, conta Débora, que compete com caminhão Volkswagen Constellation.
Havia uma possibilidade da piloto da equipe RM Competições participar de pelo menos algumas provas neste ano. Mas, mesmo nos primeiros meses de gestação, os médicos consideram que o automobilismo, por ser em sua essência um esporte de risco e que sobrecarrega o corpo com altas doses de adrenalina, não é indicado para mulheres grávidas.
Claro que adoraria correr, mas é minha saúde e do bebê que estão em jogo. Foi uma decisão difícil, mas estou fora de toda a temporada da Truck, anunciou Débora. Ela, no entanto, seguirá acompanhando as atividades do time comandado por seu marido, Renato Martins, o atual campeão da Fórmula Truck.
O casal estará junto em Fortaleza neste final de semana. Débora foi a principal atração da corrida de 2006, que marcou a estréia do Ceará no calendário da Truck, e deve ser novamente uma das personalidades mais requisitadas pelo público, mesmo sem competir.
No ano passado, foi uma loucura, Mesmo com chuva, a torcida toda vibrava a cada passagem minha e posso dizer que fiquei muito orgulhosa em fazer justamente em Fortaleza a minha melhor prova na Truck, diz Débora, citando a prova em que brigou volta a volta com pela liderança com Pedro Muffato. Ela acabou subindo no pódio em 3º lugar, seu melhor resultado na categoria.
A função de Débora nesta quarta etapa do campeonato, o GP Vipal de Truck, deve ser de chefe de equipe do caminhão número 9, justamente o de seu marido, Renato Martins. Ela vai ficar no rádio comigo o tempo todo. Vai ser muito bom para mim ter alguém como ela com visão de corrida me auxiliando. E também sei que ela vai me dar bronca na medida certa se eu não estiver acelerando direito o caminhão, brinca Renato.
A RM Competições também confirmou o nome de Valmir Benavides, conhecido como Hisgué, para o restante da temporada no lugar de Débora. Fico feliz com a confirmação e espero fazer bonito com o caminhão da Débora, porque não é fácil substituir justamente uma das maiores ídolos deste esporte, comenta Benavides, que já correu em São Paulo e marcou dois pontos logo em sua primeira passagem pelo time, com um 9º lugar entre os 25 caminhões que participaram da prova em Interlagos.
Os treinos livres da quarta etapa do campeonato, o GP Vipal, começam nesta próxima sexta-feira, em Fortaleza. No domingo, a corrida será a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
____________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada