Truck: Mesmo com vitória em SP, Giaffone aposta em inovações para Fortaleza
Giaffone venceu etapa passada e é vice-líder da tabela
(Fotos Orlei Silva)
Equipe RM no pódio de SP: Borlenghi, Giaffone e Renato
Giaffone venceu na Truck pela primeira vez em SP
Piloto da RM Competições venceu a etapa de Interlagos, disputada no mês passado, e espera repetir bom resultado neste final de semana no GP Vipal, no Ceará
27.06.2007
|
135 visualizações
Em time que está ganhando se mexe, sim. Pelo menos, é com este pensamento que equipes e pilotos da Fórmula Truck encaram a disputa de cada etapa desta temporada. Neste domingo, a quarta prova do campeonato será realizada em Fortaleza.
O caso mais emblemático deste tipo de preocupação em melhorar sempre é o de Felipe Giaffone (Volkswagen), vice-líder do campeonato, com 39 pontos. Vencedor da etapa passada, em Interlagos, o piloto da RM Competições estreará novidades em seu caminhão VW Constellation para o GP Vipal, neste domingo.
Claro que estamos contentes com o atual desempenho de nosso conjunto, porém precisamos continuar evoluindo constantemente, comenta o piloto, que deixou de disputar as 500 Milhas de Indianápolis para correr em Interlagos. A vitória na prova mais importante do ano, diante de um público de 50 mil pessoas, foi a recompensa esperada por sua atitude de valorização da categoria nacional em detrimento da prova mais famosa do mundo.
O teste de desenvolvimento da equipe RM Competições foi realizado neste mês no Autódromo Internacional de Curitiba. Fomos campeões do ano passado, ganhamos a corrida passada, mas o trabalho não pára. Se nós estacionarmos, nossos adversários nos ultrapassam, porque eles também seguem desenvolvendo sempre seus caminhões, explica Renato Martins, dono da equipe que compete com os caminhões Volkswagen Constellation.
O atual campeão da Truck e recordista de vitórias da categoria é um dos pioneiros deste esporte. E, justamente por isso, sabe da importância dos testes para seguir conquistando vitórias nas pistas.
Em Fortaleza, estamos confiantes no aumento de nossa performance graças a algumas novidades na área de freios, uma parte fundamental de desempenho do caminhão. imagine a importância deste setor no desenvolvimento de um caminhão de competição, que tem motores de mais de 800 cavalos, pesam acima de quatro toneladas e atingem 220 km/h,, completou Renato Martins, 7º na tabela, com 27 pontos, a apenas seis do terceiro colocado, mostrando o alto grau de competitividade da Truck em 2007.
Os treinos livres da quarta etapa do campeonato, o GP Vipal, começam nesta próxima sexta-feira, em Fortaleza. No domingo, a corrida será a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
____________________________________________________________________
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada