Truck: Totti e Giaffone dividem a primeira fila do GP Vipal
Giaffone larga na primeira fila
(Fotos Orlei Silva)
Renato e Neno brincam com Hisgué (centro) em Fortaleza
Vencedor da etapa passada, Giaffone foi o mais rápido no treino classificatório, mas perdeu 1º lugar na Super Pole por meros 5 centésimos de segundo
30.06.2007
|
27 visualizações
O sábado do GP Vipal, a quarta etapa da Fórmula Truck, foi dos mais disputados e eletrizantes da temporada. Felipe Giaffone (Volkswagen) terminou o treino classificatório como o mais rápido, mas na disputa da Super Pole, que reúne os cinco mais velozes para a definição do top 5, o vencedor da etapa passada foi batido por meros cinco centésimos de segundo.
Claro que preferia largar na pole, mas estou muito contente por largar na primeira fila. Fiz uma volta perfeita no treino classificatório e infelizmente na Super Pole o tempo não foi tão preciso, mas o que importa é que tenho um caminhão bom nas mãos para brigar pela vitória, exatamente como na etapa passada, diz Giaffone, que venceu a prova em Interlagos após recusar um convite para participar da tradicional 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA.
Outro caminhão Volkswagen Constellation participou da Super Pole: Jonatas Borlenghi. Neno foi incluído no grupo após a desclassificação de Roberval Andrade e com isso conseguiu um lugar na 3ª fila, na quinta colocação. Tive dificuldades de acerto nos treinos de sexta-feira, mas agora estamos caminhando na direção certa, explicou.
Completando o grupo dos dez mais rápidos, está o atual campeão e recordista de vitórias da Fórmula Truck, Renato Martins. O piloto da Volkswagen fez o 10º melhor tempo e terá a esposa, Débora Rodrigues, no rádio durante a corrida de domingo.
Tive um treino com algumas dificuldades, mas certamente amanhã a história certa outra. E o que importa é que a equipe Volkswagen está andando na frente e vamos novamente brigar pela vitória, comentou Renato.
Valmir Benavides, que substitui Débora, fora das pistas após anunciar que está grávida de dois meses, fez o 11º melhor tempo. Fui muito cauteloso em minha volta, acho que posso marcar mais pontos amanhã, completou o piloto, apelidado de Hisgué na Truck.
Beto Napolitano e Urubatan Helou Junior tiveram problemas neste treino classificatório e não marcaram tempos competitivos, partindo na 23ª e 24ª colocação, respectivamente. Vamos reagir amanhã, prometeu Beto. Queremos acumular mais quilometragem em testes, comentou Helou Jr.
O GP Vipal será disputado neste domingo, no autódromo de Eusébio, em Fortaleza, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada