Truck: Felipe Giaffone vence GP Vipal em Fortaleza
Festa para Felipe e para a Volkswagen
Giaffone venceu pela segunda vez seguida na Truck
(Fotos Orlei Silva)
Piloto da Volkswagen ficou em primeiro lugar na corrida de hoje, disputada no Ceará, e agora está a apenas dois pontos do líder do campeonato
01.07.2007
|
118 visualizações
O piloto Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu hoje o GP Vipal, na quarta etapa da Fórmula Truck, disputada no circuito de Eusébio, na Grande Fortaleza.
O paulista da RM Competições largou na segunda colocação e pressionou Leandro Totti até que o paranaense queimasse o radar de velocidade na reta dos boxes (160 km/h de máxima). Com isso, Giaffone assumiu a liderança da corrida com seu Volkswagen Constellation e conquistou sua segunda vitória na Truck.
Agora, a briga pelo campeonato está eletrizante. Com duas vitórias consecutivas, já que também vem de vitória em São Paulo, Felipe está com 64 pontos, apenas dois atrás do líder do campeonato, Roberval Andrade, que chegou em terceiro hoje, logo atrás de Wellington Cirino. Entre as marcas, a Volkswagen segue na liderança, com 116 pontos.
O resultado deste domingo foi muito importante para nós da equipe. Estão todos de parabéns na RM Competições e na Volkswagen, que me deram o melhor caminhão do grid hoje. Agora é partir para cima do Roberval na briga pelo título, que está praticamente empatada, comentou Giaffone, que nunca havia pilotado um Truck em Fortaleza.
As duas vitórias consecutivas do ex-piloto da Indy mostram o bom desempenho do Volkswagen Constellation, o atual caminhão campeão da categoria (conquistou o título de 2006 com Renato Martins), nesta temporada. Afinal, Giaffone foi o melhor em Interlagos, o circuito mais longo do calendário, e no mais curto, hoje, em Eusébio.
O caminhão está muito bom, rápido e ao mesmo tempo resistente. Somos competitivos em todos os tipos de circuito. Desde ontem, sabia que tinha condições de vencer, ao garantir um lugar na primeira fila. Mas também sabia que seria muito importante manter a prudência nas voltas iniciais na briga com o Totti e também no final, para manter a concentração e não errar, disse Giaffone.
A prova de Fortaleza castigou pilotos e equipamentos, ao ser disputada sob um forte calor, com temperatura acima dos 38 graus Celsius. O circuito, de menor extensão do calendário, com apenas 1.780 metros, fez com que o tráfego intenso dos 25 caminhões também fosse um desafio aos líderes. Apenas os cinco primeiros completaram as 54 voltas da prova.
Na equipe do vencedor Giaffone, quem também marcou pontos foi Renato Martins, com o nono lugar. O recordista de vitórias da Truck e atual campeão da categoria chegou a brigar pela terceira colocação com Roberval Andrade e Jonatas Borlenghi, mas acabou saindo da pista.
Foi uma pena, tinha caminhão para andar mais na frente, mas o que importa é que nossa equipe saiu com mais uma vitória e estamos liderando o campeonato de marcas, afirmou Renato Martins.
A próxima etapa do campeonato será disputada dia 12 de agosto, em Caruaru, em Pernambuco.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada