AO CONTRÁRIO DA F-1, CLIMA DE GUERRA ENTRE COMPANHEIROS DE EQUIPE PASSA LONGE DA TRUCK
Urubatan faz a estréia no circuito pernambucano
Beto Napolitano já venceu em Caruaru
(Fotos Orlei Silva)
Vencedor em Caruaru, Beto Napolitano dá dicas ao seu colega de time, o estreante Urubatan Helou Jr, na prova deste domingo, em Caruaru
07.08.2007
|
21 visualizações
A quinta etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo, em Caruaru, mostra uma realidade bem distinta em termos de briga de companheiros de equipe do que a observada na F-1, por exemplo.
Enquanto Lewis Hamilton e Fernando Alonso vivem uma guerra declarada na McLaren, no ambiente da Truck, a palavra companheirismo define o clima vivido nos boxes por dois ou mais pilotos que compartilham o mesmo time.
Um caso emblemático é o da equipe BH Truck, de Beto Napolitano e de Urubatan Helou Jr., ambos correndo com caminhões Volkswagen Constellation. Enquanto o primeiro já até venceu corrida no circuito do Pernambuco, o paulista sequer correu no traçado nordestino.
\"Nestas horas, é extremamente importante o companheiro de equipe passar todas as referências, em termos de traçado e acerto do caminhão, porque temos pouco tempo de pista para aprender tudo sozinho\", explica Urubatan. \"Por isso, a ajuda do Beto será fundamental\", completa.
Para Napolitano, ver o companheiro de equipe ter um bom resultado é também bastante satisfatório para o piloto que deu a ajuda. \"Aqui na Truck é bem diferente da F-1. O que queremos é ver o time andando bem, não importa nas mãos de qual piloto. Todas as informações e dicas que tenho de Caruaru vou passar para o Urubatan\", comenta.
Por ser o primeiro ano do time, o objetivo para esta etapa é terminar a corrida entre os dez primeiros (que marcam pontos no campeonato). \"O segredo nesta pista é ter paciência, não se afobar e preservar o caminhão para chegar bem ao final\", comenta Beto Napolitano.
Os primeiros treinos livres serão disputados nesta sexta-feira . No sábado, ocorre a classificação da prova de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada