Piloto da Volkswagen vem de duas vitórias consecutivas e está a dois pontos do líder do campeonato
08.08.2007
|
17 visualizações
Entre os favoritos para a conquista da quinta etapa da Fórmula Truck, que será disputada neste domingo em Caruaru, um deles parte com um objetivo ousado: alcançar a terceira vitória consecutiva no campeonato.
Esta é a meta de Felipe Giaffone (Volkswagen), que foi o primeiro colocado nas provas de Fortaleza, no mês passado, e de Interlagos, em maio. Com este alto aproveitamento nesta fase do campeonato, o piloto da RM Competições agora tem 64 pontos na tabela, ficando apenas a dois de Roberval Andrade, o líder.
É difícil apontar outro objetivo que não seja a vitória. Mas ao mesmo tempo sei que esta missão não será fácil. Tanto que minhas duas vitórias foram conquistadas com muito esforço: em Interlagos, só fiquei em primeiro na última volta, e em Fortaleza tive um duelo intenso com o Totti pela liderança, relembra Giaffone.
Outra dificuldade para o piloto da Volkswagen será a adaptação ao circuito pernambucano, onde ele nunca correu. Vou aproveitar o bom momento que estamos vivendo na equipe e espero extrair o máximo de ensinamentos nos treinos livres de sexta, comentou Giaffone.
Mesmo que não saia de Caruaru com a vitória, Felipe garante que estará satisfeito se estiver em boas condições de brigar pelo título. Não basta vencer corridas, nosso objetivo maior é o título de pilotos e o de montadoras. É por isso que sair daqui com muitos pontos, independentemente do primeiro lugar, também pode ser um ótimo negócio, completa Giaffone.
Entre as marcas, a liderança é da Volkswagen, com 116 pontos. A RM Competições não trará nenhuma novidade específica para a corrida de Caruaru. Estamos confiantes na velocidade e resistência de nosso caminhão, diz o chefe de equipe e piloto, Renato Martins.
O recordista de vitórias da categoria está em 6º lugar na tabela, com 32 pontos, três posições acima de seu companheiro de equipe, Jonatas Borlenghi, o 9º, com 15 pontos.
O time terá ainda Valmir Hisgué Benavides, que substitui Débora Rodrigues, ausente das pistas desde que anunciou sua gravidez, na etapa de São Paulo.
Os caminhões da Fórmula Truck entram na pista nesta sexta-feira para a disputa de duas sessões de uma hora de treinos livres. No dia seguinte, a atração principal é a classificação, para a formação do grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada