Truck: Totti e Giaffone dividem a primeira fila em Caruaru
Renato larga em quarto lugar
Giaffone busca terceira vitória seguida
(Fotos Orlei Silva)
Dois pilotos repetem duelo da etapa passada, em Fortaleza, onde Giaffone levou a melhor e venceu
11.08.2007
|
20 visualizações
Apesar do forte equilíbrio da Fórmula Truck, os protagonistas da primeira fila em Caruaru serão os mesmos que lutaram pela vitória até as voltas finais em Fortaleza, na etapa passada.
Leandro Totti e Felipe Giaffone largam na frente amanhã na disputa da quinta etapa do campeonato, que começa a entrar em sua reta final. Depois da prova deste domingo, restarão apenas quatro corridas para a definição do campeão.
Em Fortaleza, Giaffone se deu melhor e levou seu Volkswagen Constellation à vitória. Como já vinha de um primeiro lugar em Interlagos, subiu para a vice-liderança do campeonato, com 64 pontos.
Por isso, o piloto da RM Competições acredita que o resultado de hoje foi extremamente positivo. \"A segunda colocação no grid foi muito boa para mim. O caminhão está muito bem acertado também. O tempo do Totti foi realmente baixo, não daria para buscar a pole. Mas se acabar assim amanhã já será um bom negócio para mim em termos de título\", comentou o ex-piloto da Indy.
A estratégia para a corrida deste domingo também já foi definida. Ela será a mesma das últimas duas provas, que venci: vou para cima. Acho que não adianta ser muito cauteloso, sempre vai ter alguém que vai passar por cima se você\", explicou.
A RM Competições também comemorou o bom desempenho do atual campeão da categoria, Renato Martins. O recordista de vitórias da Truck larga na segunda fila, em quarto lugar, com o tempo de 1m49s657. Atingimos nosso objetivo na classificação que era largar nas primeiras filas, comentou.
Jonatas Borlenghi sairá em 9º e Valmir Benavides, com problemas no treino classificatório, parte em 24º.
A corrida será a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada