GIAFFONE VENCE 3ª PROVA SEGUIDA E ASSUME LIDERANÇA DA TRUCK
Giaffone cruza linha de chegada em primeiro
(Orlei Silva)
Piloto da Volkswagen chegou em primeiro em Caruaru e teve seus companheiros de equipe Renato Martins e Jonatas Borlenghi também no pódio, em 3º e 4º, respectivamente
12.08.2007
|
101 visualizações
O paulista Felipe Giaffone tinha um desafio especial para Caruaru: vencer sua terceira prova seguida na Truck e se manter vivo na luta pelo título. A performance do piloto da Volkswagen no Pernambuco foi perfeita, atingindo não apenas o objetivo do triunfo consecutivo agora ele também é o novo líder do campeonato, com 89 pontos.
Estou muito realizado, vivo um momento muito bom, com a vitória aqui, em Fortaleza e em Interlagos. Não posso só dar crédito à sorte. Nessas três provas, não tive nenhum problema com o caminhão e isso com certeza é competência da equipe, diz Giaffone, dividindo os créditos da vitória com a equipe RM Competições.
O time também subiu no pódio com o atual campeão da Truck, Renato Martins, o terceiro colocado, e com Jonatas Borlenghi, o quarto. A gente sabia que tinha um conjunto forte para esta prova e tivemos paciência para conduzir a corrida a nosso favor e marcar muitos pontos no campeonato, explicou Renato.
A Volkswagen também ampliou a sua liderança entre as marcas, agora com 168 pontos, contra 129 da segunda colocada. Já entre os pilotos, a disputa é mais acirrada, já que Felipe tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Roberval Andrade.
A disputa está aberta, não dá para falar em favoritos ainda, mas sem dúvida se mantivermos este ritmo temos grandes chances de título, comentou Giaffone, que assumiu a liderança após o abandono do pole position Leandro Totti e ao ultrapassar Wellington Cirino.
A próxima etapa do campeonato será disputada em Goiânia, no dia 16 de setembro.
Classificação da prova de Caruaru: Classificação da prova: 1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen); 2) Roberval Andrade, SP (Scania); 3) Renato Martins, SP (Volkswagen); 4) Jonatas Borlenghi, SP (Volkswagen); 5) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 6) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 7) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 8) Djalma Fogaça, SP (Ford); 9) Fabiano Brito, PR (Volvo); 10) Pedro Muffato, PR (Scania); 11) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 12) Beto Monteiro, PE (Ford); 13) André Carreira, SP (Volvo); 14) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 15) Fred Marinelli, SP (Iveco); 16) Diumar Bueno, PE (Volvo); 17) Luís Zappelini, SC (Ford); 18) Beto Napolitano, SP (Volkswagen); 19) José Maria Reis, GO (Scania); 20) João Marcos Maistro, PR (Volvo); 21) Adalberto Jardim, SP (Scania); 22) Vignaldo Fízio, SP (Mercedes-Benz).
Não completaram a prova: Urubatan Helou, SP (Volkswagen) 14 voltas e Leandro Totti, PR (Ford) 1 volta.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada