Napolitano e Urubatan esperam mais competitividade em Goiânia
Napolitano prevê melhoras para próxima etapa
Urubatan Helou Jr. não completou a prova
(Orlei Silva)
Beto Napolitano conseguiu completar a prova, mas fora da zona de pontos; Urubatan Helou Jr abandonou a corrida
12.08.2007
|
109 visualizações
O objetivo inicial da BH Truck para a quinta etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, em Caruaru, era completar a prova. Esta meta foi atingida com o caminhão de Beto Napolitano, ainda que fora da zona de pontuação os dez primeiros marcam pontos. Urubatan Helou Jr., que enfrentou uma forte virose (o piloto teve 40 graus de febre) no final de semana, não completou a corrida.
Depois dos problemas enfrentados nos treinos classificatórios, os dois pilotos acreditam que o caminhão se comportou bem na corrida, deixando-os mais animado para a próxima etapa do campeonato, que será em Goiânia, no dia 16 de setembro.
Foi muito bom completar esta prova em Caruaru, circuito que é um dos mais exigentes do calendário em termos de equipamento. Infelizmente não deu para marcar pontos, mas achamos a solução de alguns problemas que nos atrapalharam muito nos treinos aqui e certamente vamos estar mais competitivos em Goiânia, comentou Napolitano.
Urubatan também concorda com esta melhora de performance. Já deu para perceber hoje que na parte de miolo do circuito temos um conjunto muito rápido. Precisamos melhorar nosso desempenho em reta, mas mesmo assim acho que já dá para pensar na próxima etapa em brigar por colocações melhores, comentou o piloto.
Classificação da prova de Caruaru: Classificação da prova: 1) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen); 2) Roberval Andrade, SP (Scania); 3) Renato Martins, SP (Volkswagen); 4) Jonatas Borlenghi, SP (Volkswagen); 5) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 6) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz); 7) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 8) Djalma Fogaça, SP (Ford); 9) Fabiano Brito, PR (Volvo); 10) Pedro Muffato, PR (Scania); 11) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 12) Beto Monteiro, PE (Ford); 13) André Carreira, SP (Volvo); 14) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 15) Fred Marinelli, SP (Iveco); 16) Diumar Bueno, PE (Volvo); 17) Luís Zappelini, SC (Ford); 18) Beto Napolitano, SP (Volkswagen); 19) José Maria Reis, GO (Scania); 20) João Marcos Maistro, PR (Volvo); 21) Adalberto Jardim, SP (Scania); 22) Vignaldo Fízio, SP (Mercedes-Benz).
Não completaram a prova: Urubatan Helou, SP (Volkswagen) 14 voltas e Leandro Totti, PR (Ford) 1 volta.
Piloto do Volkswagen Meteor número 4 vence de ponta a ponta a primeira corrida do dia, e segue na liderança no campeonato antes de decisão da temporada 2024
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada