Volkswagen domina primeiro dia de treinos da Truck em Goiânia
Benavides dominou os treinos de hoje
(Fotos Orlei Silva)
Giaffone é líder do campeonato
Borlenghi completou o domínio da Volkswagen
Valmir Benavides, Felipe Giaffone e Jonatas Borlenghi foram os três mais rápidos nesta sexta-feira
14.09.2007
|
147 visualizações
A sexta etapa da Fórmula Truck começou hoje em Goiânia com domínio da Volkswagen no primeiro dia de treinos livres. Valmir Benavides foi o mais rápido do dia, com 1m48s684, seguido pelo líder do campeonato, Felipe Giaffone, e por Jonatas Borlenghi os três pilotam o modelo Volkswagen Constellation.
O resultado foi muito animador, mostrando que nosso caminhão se adapta bem a esta pista e que nosso acerto está bem refinado. Porém, ainda é cedo para fazer previsões, diz Benavides, também conhecido por Hisgué na Truck. Ele fez sua estréia na categoria neste ano, ao substituir Débora Rodrigues na RM Competições.
A experiência do piloto em Goiânia ajudou o time a encontrar um bom set up para esta pista. Já andei aqui de tudo que é categoria, Marcas, Stock e, agora, Truck. Mesmo assim, a última vez que pilotei nesta pista foi em 1994, então sinceramente não esperava voltar liderando os treinos, diz Benavides.
Para Giaffone, o começo da sexta etapa foi melhor do que ele esperava. Ficar em segundo lugar com o companheiro de equipe liderando a folha de tempos é para deixar qualquer um otimista, comentou o líder do campeonato, que venceu as três ultimas provas da Truck.
A Volkswagen, que lidera o campeonato de marcas, também teve Jonatas Borlenghi em terceiro. O dia de hoje mostra que nosso conjunto está se adaptando bem a todas as pistas do calendário, algo fundamental para seguirmos bem na briga pelo título, diz Neno, que elogiou as reformas no asfalto da pista. Achei as condições bem melhores do que nas etapas passadas, comentou.
O atual campeão da Truck e recordista de vitórias da categoria, Renato Martins, terminou o dia na sétima colocação. Não acredito que tenha alguém escondendo o jogo, mas acho bem possível que amanhã alguns pilotos que tiveram problemas técnicos hoje brigarão também pela pole position, acredita Martins.
A Beto Napolitano Competições também cumpriu seus objetivos hoje, ao andar com os dois caminhões mostrando confiabilidade e melhora no desempenho. Napolitano foi o 12º e Urubatan Helou Junior, o 16º. Hoje foi um dia muito produtivo, agora é seguir neste caminho e melhorar ainda mais o acerto para amanhã, diz Beto. Trabalhamos o dia inteiro no acerto do caminhão e os resultados devem começar a aparecer agora, completa Urubatan.
Amanhã, será disputado o treino classificatório define o grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Confira a seguir os cinco primeiros:
1. Valmir Benavides, 1m48s684
2. Felipe Giaffone, 1m49s269
3. Jonatas Borlenghi, 1m49s487
4. Leandro Totti, 1m49s490
5. Beto Monteiro, 1m49s574
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada