Líder do campeonato conquistou primeiro lugar no treino classificatório neste sábado
06.10.2007
|
24 visualizações
O sábado foi de Felipe Giaffone na Fórmula Truck. O líder do campeonato conquistou com seu Volkswagen Constellation o primeiro tempo no treino classificatório que forma o grid de largada da sétima etapa da Truck, marcada para as 14h deste domingo (com transmissão ao vivo pela TV Band).
Estamos muito felizes em sair na pole em uma pista na qual esperávamos levar menos vantagem. Queria dedicar este resultado a toda a equipe Volkswagen, em especial ao pessoal da fábrica que cuida da eletrônica do caminhão e que tem se dedicado enormemente nas últimas provas, comentou Giaffone, que conquistou a primeira pole de sua carreira na Truck.
O resultado de hoje também foi dedicado a um torcedor especial: seu filho Lucas, que completou 3 anos neste sábado. Ele é pé-quente, espero que me traga sorte amanhã também, diz Giaffone, que com o resultado de hoje conquistou mais um ponto no campeonato e ampliou sua liderança, agora com 97.
Ficar na ponta da tabela após a etapa de Curitiba é o principal objetivo do piloto da Volkswagen. Claro que, saindo da pole, vou buscar a vitória, mas meu objetivo principal é terminar a corrida e manter a liderança do campeonato, comentou o ex-piloto da Fórmula Indy.
A Volkswagen também terá entre os primeiros colocados os pilotos Jonatas Borlenghi, que abre a segunda fila, em terceiro lugar, e Renato Martins, atual campeão da Truck, que sai na terceira fila, em sexto.
Quero buscar um lugar no pódio e de preferência partir para cima do Roberval e fazer a dobradinha com o Felipe, para ajudá-lo na conquista do campeonato, diz Borlenghi.
Martins também adotará esta estratégia. Amanhã dá para ir para cima e fazer uma corrida pensando no benefício da equipe, comentou Martins. A Volkswagen lidera o campeonato de marcas, com 216 pontos.
Valmir Benavides sairá na 15ª colocação, Beto Napolitano em 18º e Leandro Camargo, em 25º.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada