Truck: Giaffone vence e Martins completa dobradinha da Volkswagen em Curitiba
Giaffone lidera campeonato com 124 pontos
(Fotos Orlei Silva)
Largada em Curitiba, com Giaffone na frente
Renato Martins foi o segundo colocado em Curitiba
Giaffone, Renato e Roberval no pódio de Curitiba
Felipe Giaffone amplia liderança do campeonato e pode se sagrar campeão na próxima etapa, em Campo Grande
07.10.2007
|
39 visualizações
O paulista Felipe Giaffone deu um importante passo rumo à conquista do título da Fórmula Truck ao vencer a antepenúltima etapa da categoria, disputada hoje, em Curitiba. O piloto conquistou com seu Volkswagen Constellation os 28 pontos em disputa na prova e com isso soma 124 pontos na tabela, podendo se sagrar campeão já na próxima etapa da Truck, em Campo Grande.
A festa da Volkswagen foi completada com o segundo lugar de Renato Martins, fazendo a dobradinha da equipe RM Competições em Curitiba. O bom resultado do atual campeão da Truck ajudou Giaffone a ampliar sua vantagem contra Roberval Andrade, o terceiro hoje em Curitiba e vice-líder da competição, com 101 pontos.
O final de semana foi espetacular. Não tive problema em nenhum momento, foi a minha vitória mais tranqüila na Truck, diz Giaffone, que, além da corrida de hoje, chegou em primeiro também nas etapas de São Paulo, Fortaleza e Caruaru.
O caminhão Volkswagen Constellation foi perfeito do começo ao fim. Nossa equipe vive um momento especial, estamos ganhando e ninguém relaxa, segue se empenhando cada vez mais. Tenho que agradecer muito ao time, comenta Giaffone. A Volkswagen venceu as últimas cinco provas da Truck (as quatro de Felipe e a de Goiânia, com Valmir Benavides) e também lidera o campeonato de marcas, com 270 pontos, contra 179 da segunda colocada.
Com chances matemáticas de encerrar a disputa em Campo Grande, no dia 11 de novembro, Giaffone mantém um discurso cauteloso. Claro que vou tentar liquidar a fatura na próxima etapa, mas também sei que nestas horas o ideal é administrar a vantagem, diz Felipe que, para ser campeão na penúltima etapa, precisa abrir mais cinco pontos de vantagem em relação a Andrade.
Com Giaffone conquistando a pole e liderando de ponta a ponta, a briga pelo segundo lugar foi a atração principal de hoje em Curitiba. Após saltar de sexto para terceiro lugar na largada, Renato Martins pressionou Andrade até conseguir a ultrapassagem no fim da reta dos boxes, garantindo assim a dobradinha da Volkswagen.
Fiquei feliz com o resultado, que mostra que nossa equipe não descansa no topo. Pelo contrário, a Volkswagen é que mais investe na categoria e estamos colhendo o fruto deste empenho, diz Martins, que soma 69 pontos e está em 4º lugar no campeonato. A RM Competições confirmou que o time ficará nesta semana em Curitiba para mais dois dias de testes privados a fim de aprimorar ainda mais o caminhão.
Vencedor em Goiânia, Valmir Benavides chegou hoje na 8ª colocação e está em 9º lugar no campeonato, com 31 pontos. Jonatas Borlenghi, Beto Napolitano e Leandro Camargo não completaram a prova de Curitiba.
Os dez primeiros colocados hoje em Curitiba:
1. Felipe Giaffone, Volswagen
2. Renato Martins, Volkswagen
3. Roberval Andrede, Scania
4. Geraldo Piquet, Mercedes-Benz
5. Leandro Totti, Ford
6. Vinicius Ramires, Mercedes-Benz
7. Vignaldo Fizio, Mercedes-Benz
8. Valmir Benavides, Volkswagen
9. José Maria Reis, Scania
10. João Maistro, Volvo
Os dez primeiros do campeonato (após 7 etapas):
1. Felipe Giaffone, 124
2. Roberval Andrade, 101
3. Wellington Cirino, 76
4. Renato Martins, 69
5. Leandro Totti, 64
6. Geraldo Piquet, 51
7. Jonatas Borlenghi, 43
8. Beto Monteiro, 35
9. Valmir Benavides, 31
10. Vinicius Ramires, 29
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada