Truck: três Volkswagen entre os cinco primeiros no grid
Renato Martins larga na primeira fila
Felipe Giaffone e Roberval Andrade em Brasília
(Fotos Orlei Silva)
Renato Martins ficou em 2º, Jonatas Borlenghi em 3º e Felipe Giaffone em 5º no grid da corrida da decisão do título
15.12.2007
|
130 visualizações
A Volkswagen colocou três caminhões Constellation entre os cinco primeiros do grid de largada da última etapa da Fórmula Truck, que será disputada amanhã, em Brasília, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
A pole ficou com Roberval Andrade, que está 16 pontos atrás do líder Felipe Giaffone, da Volkswagen, que larga em 5º. Apenas os dois têm chances de se sagrar campeão da Truck amanhã em Brasília.
Além de Giaffone, a Volkswagen colocou Renato Martins na 2ª colocação e Jonatas Borlenghi em 3º, deixando a equipe RM Competições otimista na luta pelo título.
Estamos com três caminhões entre os cinco primeiros, então temos que estar otimista para a corrida de amanhã, diz Renato Martins, recordista de vitórias da Truck e que foi campeão em Brasília no ano passado. Neste ano, ele está na 3ª colocação no campeonato.
Borlenghi também espera ajudar Giaffone na luta contra Roberval Andrade. Vamos partir para o ataque na corrida de amanhã. Eu e o Renato vamos tentar passar o Roberval e assim não deixar ele diminuir a diferença no campeonato para o Felipe, diz Neno.
Giaffone considerou a quinta colocação no grid bastante positiva após o problema no treino livre de hoje, quando perdeu o ponto de freada na curva 1 e bateu seu caminhão a mais de 100 km/h. O piloto nada sofreu, mas os mecânicos tiveram que trabalhar rápido para reconstruir o que foi destruído na batida e colocar o piloto no treino classificatório.
Eu errei no treino livre: estava buscando o limite e acabei perdendo o ponto de freada. Por isso, a equipe viveu uma situação dramática para colocar o caminhão na pista de novo e fui para a classificação sem ter dado uma volta sequer após a batida. Então, fui bem conservador e mesmo assim consegui o quinto lugar no treino, que me permite seguir com boas chances de título amanhã, diz Giaffone.
Valmir Benavides larga em nono lugar. Cometi um erro na curva 3 e perdi preciosos décimos de segundo. Mesmo assim, tenho caminhão para buscar um pódio amanhã, completou Hisgué. Leandro Camargo, com o Volkswagen da equipe de Beto Napolitano, não registrou tempo no treino classificatório e parte em 23º.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada