Capa

Truck e Porsche

Truck: Renato Martins e Valmir Benavides colocam Volkswagen na 1ª fila

Felipe Giaffone, campeão do ano passado, larga na 2ª fila e Débora Rodrigues, em seu retorno à Truck, sai em 8º lugar

01.03.2008  |  39 visualizações
A primeira etapa da Fórmula Truck em 2008 terá dois caminhões Volkswagen Constellation ocupando a primeira fila, com o recordista de vitórias da categoria, Renato Martins, na pole position, tendo ao seu lado o companheiro de equipe Valmir “Hisgué” Benavides.

Único remanescente dos primórdios da Truck, Renato Martins mostrou que segue competitivo mesmo em sua 13ª temporada na categoria. Campeão em 1996 e em 2006, o ex-caminhoneiro que se tornou piloto profissional acredita que a pole é um passo decisivo rumo à vitória amanhã, na primeira etapa do campeonato, marcada para as 14h, com transmissão da TV Band.

“Sem dúvida estar na pole me dá boas chances de vitória, mas é bom lembrar que, na última corrida disputada aqui, em 2006, também saí na frente e o Wellington Cirino não deu sossego para mim em nenhum momento da corrida”, diz Renato, que venceu a última prova da Truck no circuito localizado nas Serras Gaúchas. A pole position foi um presente para Renato Rodrigues Martins, filho de Renato e Débora Rodrigues, nascido no último dia 12 de janeiro e que está presente em Guaporé.

Na luta para conquistar a primeira vitória da temporada, a vantagem para a equipe RM Competições é que, entre Renato e Cirino, desta vez há o Volkswagen Constalletion de Benavides.

O paulista, no entanto, nega que haverá jogo de equipe na primeira corrida do ano. “A estratégia é simples: acelerar na reta e frear nas curvas”, brincou “Hisgué”, que corre de caminhão pela primeira vez em Guaporé. “Na verdade, será uma corrida de muito equilíbrio e disputa”, prevê.

Outro estreante na pista do Rio Grande do Sul é Felipe Giaffone. O atual campeão da Truck fez sua primeira temporada completa na categoria no ano passado, e Guaporé não fez parte do calendário. Em sua primeira corrida no circuito gaúcho, o piloto da Volkswagen larga na 2ª fila, em quarto lugar.

“Considero o resultado bastante positivo. A mudança no regulamento do câmbio atingiu diretamente nossa equipe, mas neste circuito não sentimos tanta diferença, porque há pouca exigência nas retomadas, já que as principais curvas são de média e alta velocidade”, afirma Giaffone.

Quem também gostou do resultado do treino classificatório de hoje foi a única mulher da categoria, Débora Rodrigues. A piloto da Volkswagen conseguiu um lugar na 4ª fila, em 8º lugar, e já sonha em conquistar um pódio logo em sua volta à categoria, após a ausência durante a gravidez.

“Estive afastada nove meses das pistas e não pude treinar antes desta corrida. Ficar entre os oito primeiros é excelente, ainda mais me adaptando ao novo câmbio do caminhão”, explicou Débora. “Esta pista não aceita erros e, como os marmanjos costumam ser mais agressivos do que o necessário, dá para sonhar com um pódio neste retorno à Truck”, disse a musa da categoria.

Os dez primeiros do grid de largada da Fórmula Truck em Guaporé:
1º) Renato Martins (SP), Volkswagen, 1m28s710
2º) Valmir Hisgué Benavides (SP), Volkswagen, 1m28s820
3º) Wellington Cirino (PR), Mercedes-Benz, 1m29s284
4º) Felipe Giaffone (SP0, Volkswagen, 1m29s690
5º) João Maistro (PR), Volvo, 1m29s863
6º) Djalma Fogaça (SP), Ford, 1m30s025
7º) Geraldo Piquet (DF), Mercedes-Benz, 1m30s165
8º) Débora Rodrigues (SP), Volkswagen, 1m30s182
9º) Vignaldo Fizio (SP), Mercedes-Benz, 1m30s574
10º) Beto Monteiro (PE), Scania, 1m30s622
________________________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Cel. (11) 8295 1208
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho