Débora Rodrigues leva Volkswagen ao pódio da Truck em sua volta às pistas
Débora Rodrigues subiu no pódio
(Fotos Orlei Silva)
Única mulher da categoria passou 8 pilotos em 5 voltas
Débora Rodrigues estava afastada desde maio de 2007
Após licença maternidade, única mulher da categoria brilhou na corrida sob chuva e chegou em 5º lugar em Guaporé
02.03.2008
|
52 visualizações
A forte chuva que caiu nos minutos finais da primeira etapa da Fórmula Truck trouxe ainda mais emoção para a abertura do campeonato. A disputa pela liderança entre Beto Monteiro e Valmir Benavides foi acirrada até a bandeirada. Além da briga pela vitória, chamou a atenção da torcida em Guaporé (RS) a atuação de Débora Rodrigues.
A única mulher da categoria levou seu Volkswagen Constellation para o pódio, na quinta colocação, após ultrapassar oito adversários em apenas cinco voltas, uma atuação que deu brilho ao retorno da musa da categoria. Em maio do ano passado, Débora Rodrigues anunciou que estava grávida e foi recomendada pelos médicos a se afastar das pistas.
Renato Rodrigues Martins, filho de Renato Martins e Débora, nasceu em 12 de janeiro e, um mês e meio depois, a piloto da equipe Volkswagen voltou a acelerar um caminhão na pista de Guaporé.
No treino classificatório de ontem, ela conquistou o oitavo tempo, resultado considerado bastante positivo entre os 25 caminhões inscritos na Truck. Mas sua corrida começou complicada. Apostando na chuva, Débora perdeu várias posições nas voltas iniciais. Pior: em duas batidas à sua frente (de Pedro Muffato e de Geraldo Piquet), teve que desviar dos acidentes, saiu da pista e teve seu caminhão avariado.
Sua sorte virou quando uma chuva providencial caiu nos últimos 15 minutos de prova, e, com isso, ela subiu para o quinto lugar, conquistando o sonhado pódio em sua volta às pistas.
Contei com uma ajuda de São Pedro e pude ultrapassar os marmanjos na chuva, brincou Débora Rodrigues, que se dividiu neste final de semana entre as atividades de pista e seu filho recém-nascido. Acabava um treino, ia para o motorhome cuidar do Renatinho. Depois, voltava a acelerar. E foram tantas idas e vindas que eu devo até ter perdido alguns quilinhos, completou.
O preparo físico, por sinal, foi uma das preocupações da piloto da Volkswagen em seu retorno. Mesmo ainda se recuperando da gravidez, Débora garante que não sentiu cansaço. Pelo contrário, me senti até mais bem preparada do que antes da gravidez, afirmou a piloto, que estava no pódio acompanhada do marido, Renato Martins, em 4º lugar. Foi uma bela forma de homenagear a chegada do nosso filho e também um presente para todas as mulheres do Brasil, diz Débora, referindo-se à semana que marca o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.
A próxima etapa da Fórmula Truck será em Goiânia, no dia 6 de abril.
________________________________________________________________________
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada