Capa

Truck e Porsche

Truck: Felipe Giaffone é o mais rápido nos treinos em Goiânia

Atual campeão da categoria terminou em 1º lugar o treino que teve Renato Martins em 2º e Valmir Benavides em 3º, indicando o domínio dos caminhões Volkswagen Constellation

04.04.2008  |  39 visualizações
O primeiro dia de treinos da Fórmula Truck em Goiânia foi marcado pelo domínio dos caminhões Volkswagen Constellation. O atual campeão da categoria, Felipe Giaffone, foi o mais rápido desta sexta-feira, cravando 1m47s062, seguido de perto por seus companheiros de equipe, Renato Martins, em 2º, e Valmir Benavides, em 3º.

“Para ser sincero, não poderíamos esperar um melhor começo aqui em Goiânia. Foi um resultado excelente, mas o que vale mesmo é o de domingo. Por isso, temos que continuar mostrando bom desempenho amanhã na hora de buscar a pole position e principalmente durante os 60 minutos de prova”, comentou Giaffone, campeão da Truck com o Volkswagen Constellation em 2007.

O recordista de vitórias da categoria e bicampeão Renato Martins concorda com a visão de Felipe. Apesar do bom início, ele espera uma melhora de seus rivais amanhã. “Conseguimos uma boa adaptação do novo câmbio para esta pista”, explica Martins, o piloto que mais venceu corridas em Goiânia. Ele se refere ao novo regulamento da Truck, que impôs aos caminhões Volkswagen a adoção de câmbio original (e não mais de competição).

Terceiro colocado hoje, Benavides conhece bem os segredos da pista de Goiás. No ano passado, ele venceu esta etapa, apesar de ter apenas 4 GPs da Truck em seu currículo. Agora, mais adaptado à categoria, ele espera continuar com seu bom retrospecto em Goiânia para manter a liderança do campeonato.

“O desempenho do caminhão aqui está excelente. Trocamos muitas informações entre os pilotos da equipe, passando dados sobre o acerto, melhor ajuste de turbo, suspensão... Só esperamos que o treino e a corrida sejam disputados com pista seca, porque do contrário o resultado será loteria”, explica “Hisgué”, primeiro na tabela com 22 pontos, juntamente com Beto Monteiro. A previsão do tempo indica pancadas de chuva para o final de semana em Goiânia.

Única mulher da categoria, a piloto Débora Rodrigues terminou o dia com o 14º melhor tempo entre os 25 caminhões inscritos para a prova. “Não consegui ainda um bom ajuste, ao contrário de meus companheiros de equipe. Em Guaporé, a adaptação com as novidades do regulamento foi melhor, mas tenho certeza de que amanhã já seremos mais competitivos”, explica Débora, que subiu no pódio na etapa passada, em Guaporé.

Fã da pista de Goiânia, ela garante que irá mais uma vez brigar para terminar a prova entre os cinco primeiros. “Adoro a pista e a cidade e sempre tenho boas lembranças da corrida aqui”, comenta.

Os caminhões Volkswagen Constellation ostentam neste final de semana uma mensagem em homenagem ao criador da Truck, Aurélio Batista Félix, que faleceu no mês passado.

Os cinco primeiros de hoje:
1. Felipe Giaffone, 1m47s062
2. Renato Martins, 1m47s198
3. Valmir Benavides, 1m47s874
4. Beto Monteiro, 1m48s070
5. Vinicius Ramires, 1m48s085
_____________________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Cel. (11) 8295 1208
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho