Felipe Giaffone coloca Volkswagen na pole position da Truck em Caruaru
Renato Martins é bicampeão da Truck
Felipe é o primeiro do grid em Caruaru
(Fotos Orlei Silva)
Vencedor da etapa de 2007, piloto larga na primeira colocação na corrida deste domingo em Pernambuco
03.05.2008
|
28 visualizações
O piloto Felipe Giaffone confirmou hoje no treino classificatório da terceira etapa da Truck o bom retrospecto do caminhão Volkswagen Constellation nas pistas nordestinas e larga na pole position na prova de amanhã, em Caruaru (PE).
Sair na pole é um passo decisivo para a vitória, mas neste ano estamos vendo uma superioridade de nossos rivais nas largadas, cita o piloto da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Para o regulamento deste ano, os caminhões da equipe de Giaffone foram impedidos de usar o câmbio de competição. Além disso, seu equipamento conta com motor 9 litros, contra os rivais com motor de 12 litros, casos dos pilotos que largam logo atrás de Felipe, em 2º e 3º lugares. Foi uma briga emocionante pela pole. Fiz uma boa volta na classificação, mas, no Top Qualifying, preferi entrar na pista e consegui melhorar o tempo, completa Giaffone.
Em termos de desempenho nos treinos, a equipe Volkswagen tem ótimo retrospecto, marcando as três pole positions de 2008, duas com Giaffone e uma com Renato Martins. Mas nas largadas e relargadas a desvantagem técnica acaba provocando dificuldades em ritmo de corrida.
Mesmo assim, o time comemorou mais uma pole position e o sinal de que o domínio nas etapas nordestinas verificado no ano passado tem boas chances de se repetir em 2008. A briga está muito equilibrada na Truck neste ano. Estamos com um excelente conjunto para a classificação, mas para a corrida precisamos superar esta desvantagem para fazer mais pontos no campeonato, diz Renato Martins.
O recordista de vitórias e bicampeão da Truck vai largar em 10º lugar na prova de amanhã. Não consegui encontrar um bom acerto como o Felipe, mas para a corrida dá para brigar pelo pódio. Será uma corrida eletrizante, o autódromo vai tremer amanhã, diz Martins.
Débora Rodrigues, única mulher da categoria, também não conseguiu uma boa volta e parte da 21ª colocação, duas posições acima de Valmir Benavides, que confessou a decepção pelo erro na sua volta rápida. Não tenho desculpas: tentei ir mais rápido que o limite e acabei errando. Agora é fazer uma prova de recuperação amanhã e marcar o maior número possível de pontos, diz Hisgué, o vice-líder da temporada.
A terceira etapa da Truck será disputada amanhã, às 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada