Felipe Giaffone larga na primeira fila da Fórmula Truck em Fortaleza
Giaffone é o atual campeão da Truck
Benavides parte na nona colocação
Renato Martins larga na sétima colocação
(Fotos Orlei Silva)
Débora Rodrigues foi terceira colocada na prova de 2006
Piloto sairá com seu caminhão Volkswagen Constellation no segundo lugar do grid da quarta etapa do campeonato, amanhã, no Ceará
31.05.2008
|
34 visualizações
O atual campeão da Fórmula Truck e líder do campeonato, Felipe Giaffone, sai na primeira fila do grid de largada da quarta etapa da temporada, que será disputada amanhã, em Fortaleza. O piloto estabeleceu com seu caminhão Volkswagen Constellation a melhor marca em 54s767 e garantiu um lugar na primeira fila, faltando muito pouco para a pole position mais precisamente, sete centésimos de segundo.
Minha volta no treino classificatório foi muito boa, mas, conforme havíamos previsto, a pole foi definida em um mínimo detalhe, diz Giaffone, que é o primeiro colocado no campeonato, com 53 pontos.
O paulista liderou os treinos livres de ontem e também foi o mais rápido hoje pela manhã. Obviamente queria estar na pole position, mas estou contente em largar na primeira fila. Nas últimas três provas, consegui sempre sair em primeiro ou segundo e isso é fundamental para ter chances de vitória e lutar pelo bicampeonato, afirma Giaffone, campeão da Truck em 2007.
A dificuldade de ultrapassar no circuito de Fortaleza será um desafio a mais para os pilotos na corrida de amanhã. O circuito aqui é o menor do calendário e as chances de ultrapassagem são pequenas. Mesmo assim, teremos uma prova bem movimentada amanhã. Quero o primeiro lugar, mas também vou pensar no campeonato para sair daqui ainda na liderança da tabela, diz Giaffone.
A equipe oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus também tem outros dois pilotos entre os dez primeiros, com Renato Martins em sétimo e Valmir Benavides, em nono.
Eu e o Hisgué buscamos um acerto de suspensão parecido com o do Felipe (Giaffone), mas não conseguimos o mesmo rendimento. Desta forma, vamos mexer neste set up para amanhã e com isso buscar mais um pódio, diz Renato.
Benavides espera mais uma prova cheia de ultrapassagens, a exemplo do que fez em Caruaru, onde largou dos boxes e subiu no pódio. Não será uma missão fácil passar os adversários com caminhão de motor 12 litros neste circuito, mas nossa idéia é somar o máximo de pontos no campeonato de marcas para a Volkswagen, comenta Hisgué.
A única mulher da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, fez o tempo de 57s118 no treino classificatório de hoje e vai largar na 18ª colocação. Minha estratégia será como nas etapas anteriores, ter bastante cautela nas voltas iniciais para escapar das confusões e atacar na metade final da prova, diz Débora, que marcou pontos nas três etapas deste ano.
A TV Band mostra a terceira etapa da Truck ao vivo neste domingo, a partir das 13h.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada