Capa

Truck e Porsche

Volkswagen coloca dois caminhões no pódio em Fortaleza e segue líder entre marcas

Com seu Volkswagen Constellation, Renato Martins chegou em segundo lugar, logo à frente de seu companheiro de equipe, Valmir Benavides

01.06.2008  |  37 visualizações
A quarta etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, em Fortaleza, colocou em prova a durabilidade dos caminhões, já que a corrida foi disputada sob intenso calor e no circuito mais ondulado da temporada. Neste teste de resistência, a Volkswagen colocou dois caminhões entre os três primeiros, com Renato Martins em segundo lugar e Valmir Benavides em terceiro, e desta forma ampliou sua liderança no campeonato de marcas, com 156 pontos.

“Foi a prova mais difícil da temporada até aqui”, resumiu Renato Martins, que largou na sétima colocação e fez uma corrida estratégica em Fortaleza. “O circuito exige muito do caminhão e o calor intenso, de 32 graus (Celsius), fez com que todos os componentes fossem muito exigidos. Por isso, colocar dois caminhões entre os três primeiros foi um ótimo resultado para nossa equipe, ajudando a ampliar a liderança no campeonato de marcas”, afirmou Renato, que agora tem 27 pontos na tabela, ocupando a 7ª colocação entre os pilotos.

O também chefe da equipe RM Competições só lamentou o incidente que tirou da corrida o então líder do campeonato, Felipe Giaffone, também do time oficial da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O paulista largou na primeira fila e foi prejudicado pelo toque que recebeu de Roberval Andrade logo na volta inicial.

“Ali não era lugar para fazer a ultrapassagem, acho que o Roberval (Andrade) se precipitou”, diz Giaffone, que, com a batida, não pôde seguir na prova. “Infelizmente, foi um resultado ruim para mim no campeonato de pilotos, mas pelo menos todos estão embolados na disputa pelo título, talvez só nas duas ou três provas finais teremos os protagonistas da briga mais definidos”, afirma Giaffone, que segue com 53 pontos e é o quarto colocado no campeonato.

Em terceiro lugar na tabela, com 58 pontos (um a menos que o vice-líder), está outro piloto que corre com o caminhão Volkswagen Constellation, Valmir Benavides, o terceiro colocado hoje, em Fortaleza. “Hisgué” também foi um dos destaques da prova no Ceará, ao subir no pódio depois de largar na nona colocação.

“Fiz uma corrida de cabeça, porque sabia que o índice de batidas e quebras aqui em Fortaleza seria alto. Esta é uma etapa muito desgastante para pilotos e caminhões. Então, procurei fazer um ritmo de prova confortável no início da corrida e com isso consegui chegar bem na parte final”, diz Benavides.

Esta também foi a estratégia de Débora Rodrigues para chegar em mais uma corrida nos pontos na Fórmula Truck. A única mulher da categoria levou seu Volkswagen Constellation à nona colocação na prova e somou pontos pela quarta vez em quatro provas deste ano.

“Desde ontem, sabia que levar o caminhão até o final da prova renderia bons frutos. Infelizmente, a prova acabou em bandeira amarela, senão poderia ganhar até mais algumas colocações”, diz Débora Rodrigues, que ocupa a 8ª colocação na tabela, com 18 pontos.

A próxima etapa do campeonato será no dia 6 de julho, em Interlagos, São Paulo.
________________________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Cel. (11) 8295 1208
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho