Dois caminhões Volkswagen largam entre os cinco primeiros em São Paulo
Hisgué divide segunda fila com Giaffone
(Orlei Silva/Divulgação)
Renato Martins está otimista
(Orlei Silva/Divulgação)
Débora fará prova de recuperação
(Orlei Silva/Divulgação)
Felipe Giaffone larga em terceiro
(Orlei Silva/Divulgação)
Em Interlagos, Felipe Giaffone e Valmir Benavides dividem a segunda fila
05.07.2008
|
167 visualizações
Atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone tentará neste domingo a segunda vitória consecutiva em São Paulo, a etapa mais importante da temporada. Neste sábado, o piloto da Volkswagen Caminhões e Ônibus completou a volta mais rápida em 2min02s314 para assegurar a terceira posição, ao lado do companheiro de equipe, Valmir Benavides, o Hisgué, que fez 2min02s374 e sai em quarto. A largada será às 13h, com transmissão da Band.
Estou satisfeito com esta posição. A equipe fez um belo trabalho durante o fim de semana e vamos brigar pelo pódio, disse Felipe, que espera repetir o resultado de 2007, quando conquistou sua primeira vitória na Truck. Foi aqui em São Paulo a minha primeira vitória na categoria, e por isso é uma corrida especial. Vamos fazer o melhor pela Volkswagen amanhã (domingo), pode apostar, emendou o piloto.
Hisgué, que larga em quarto, também saiu da pista muito contente. Estou muito feliz. Foi acima de nossas expectativas colocar dois caminhões Constellation entre os cinco primeiros, ainda mais em uma pista como a de Interlagos. Acho que temos tudo para fazer uma corrida excelente e brigar pela vitória e posições no pódio, declarou o piloto, terceiro no campeonato, com 58 pontos.
Débora Rodrigues, única mulher da categoria, tentou se readaptar ao circuito de Interlagos durante o fim de semana. A gente só passa por aqui uma vez por ano e nunca treina em São Paulo. Além disso, em 2007 eu não disputei essa etapa porque tinha acabado de descobrir que estava grávida. Amanhã (domingo), vou fazer uma corrida de recuperação, disse a piloto, que larga em 18º.
Oitava colocada na classificação geral, Débora ressalta a importância de correr em São Paulo: É a corrida que todo mundo aguarda: patrocinadores, amigos e parentes querem ver a gente na pista. São Paulo é nossa vitrine e por isso temos de batalhar uma boa corrida.
Renato Martins, piloto e chefe da equipe RM Competições, também entrará na pista otimista, lembrando da vitória de 2006. Acho que conseguimos acertar o Constellation da maneira que eu queria. Temos tudo para fazer uma boa corrida, garante o piloto, que larga da oitava posição do grid.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada