Volkswagen Caminhões e Ônibus entra na segunda metade da Fórmula Truck disputando o título
Renato Martins: boa chance de vitória em Londrina
(Fotos Orlei Silva)
Débora Rodrigues é a única mulher a competir na Truck
Benavides está na terceira colocação na tabela
Giaffone é o atual campeão da Truck
Após a corrida do ultimo domingo, em Interlagos, restam apenas cinco etapas para o final da Truck, e a Volkswagen é a vice-líder entre as marcas e tem dois pilotos entre os quatro primeiros na tabela
08.07.2008
|
39 visualizações
A Fórmula Truck entra em sua reta final neste segundo semestre, disputando a metade final do campeonato a partir da próxima etapa, marcada para Londrina, no dia 3 de agosto. Na disputa pelo título, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue com boas chances, sendo a vice-líder entre marcas (com 175 pontos, apenas nove atrás da primeira colocada) e tendo dois pilotos (Valmir Benavides e Felipe Giaffone) entre os quatro primeiros da tabela.
A partir de agora, a Fórmula Truck entra no momento decisivo e cada corrida será fundamental para quem pretende seguir na luta pelo título. Tenho certeza de que estamos bem competitivos para buscar o terceiro título para nosso time, disse Renato Martins, piloto e chefe da equipe RM Competições, a oficial de fábrica que compete com os caminhões Volkswagen Constellation.
O time conquistou os dois últimos títulos da Fórmula Truck, com Renato Martins (em 2006) e Felipe Giaffone (em 2007) e também consagrou a Volkswagen como a campeã entre as marcas no ano passado.
Vamos para Londrina com a certeza de estarmos muito competitivos. Treinamos lá no mês passado e quebramos o recorde da pista, provando que temos grandes chances de subir no pódio no Paraná, acredita Valmir Benavides, que chegou na sexta colocação na corrida disputada neste domingo, em Interlagos, onde a Volkswagen Caminhões e Ônibus levou mais de 4.500 pessoas nas arquibancadas e outros 1430 convidados em camorotes VIPs, sendo 130 deles vindos da Argentina.
A melhor chance de vitória da equipe Volkswagen em São Paulo esteve nas mãos de Felipe Giaffone. O atual campeão da Truck chegou a andar parte da prova em segundo lugar, mas o vencedor da prova de São Paulo em 2007 admitiu: um erro lhe custou um lugar no pódio.
Eu estava falando com a equipe pelo rádio e passei acima da velocidade permitida pelo radar na reta dos boxes (com limite de 160 km/h). Foi um erro, perdi a concentração e tive de cumprir o stop and go, disse o piloto da Volkswagen, que caiu para 10º lugar e nas voltas finais ainda conseguiu minimizar o prejuízo ultrapassando três adversários e chegando em 7º.
A única mulher a competir na Truck, a piloto Débora Rodrigues, foi um dos destaques da corrida de Interlagos, fazendo excelente prova de recuperação, subindo nove posições durante a corrida. Fiquei feliz de marcar pontos novamente aqui em São Paulo, uma corrida especial com tanto carinho do público, diz Débora, citando os 60 mil torcedores que estiveram presentes em Interlagos de acordo com a organização do evento.
Com o nono lugar em Interlagos, a piloto da Volkswagen Caminhões e Ônibus somou pontos em todas as corridas desta temporada e ocupa a 8ª colocação na tabela, com 20 pontos.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada