Capa

Truck e Porsche

Volkswagen faz o melhor tempo no primeiro treino livre da Truck

Valmir Benavides foi o mais rápido na primeira sessão de treinos desta sexta-feira em Campo Grande

12.09.2008  |  40 visualizações
A sétima etapa da Fórmula Truck começou nesta sexta-feira, em Campo Grande, com domínio da Volkswagen, que terminou na frente no primeiro treino livre disputado hoje no autódromo sul-matogrossense.

Com o caminhão Volkswagen Constellation, o piloto Valmir Benavides fez a melhor volta com o tempo de 1m47s665. “É ótimo começar o final de semana de corrida com o primeiro treino na sessão inicial. Mas sabemos que nossos adversários ainda podem mostrar força nas outras sessões de treinos e também na classificação”, explica Benavides, conhecido como “Hisgué”.

O atual campeão da Truck, o piloto Felipe Giaffone, também conteve o otimismo mesmo com a boa performance no primeiro treino livre. Hoje, ele foi o quarto mais rápido, com o tempo de 1m48s380. “Estou prevendo uma disputa muito intensa entre os caminhões da Volkswagen e os nossos adversários com motor 12 litros”, diz Giaffone.

O paulista ficou satisfeito com o desempenho de seu caminhão no primeiro dia de treinos em Campo Grande. “Gosto muito desta pista, ela é bem seletiva, com curvas de todos os tipos. Por isso, também é um desafio para pilotos e engenheiros encontrar o melhor acerto do caminhão para andar bem também no treino classificatório de amanhã”, diz Giaffone.

Um bom desempenho para sair nas primeiras filas do grid de largada também é a expectativa de Renato Martins. Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, o recordista de vitórias da Truck foi o sétimo mais rápido do primeiro treino, com o tempo de 1m49s183.

“Nossa equipe teve um bom começo aqui em Campo Grande. De qualquer forma, acreditamos que a pista estará melhor amanhã, com mais aderência, e isso pode favorecer a melhora de outros caminhões que não foram bem hoje”, afirma Renato Martins, bicampeão da Truck (1996-2006).

A corrida deste domingo também será uma das mais desgastantes da temporada, como prevê a também piloto da Volkswagen, Débora Rodrigues. “Se chover, a corrida será bem movimentada, com muitas ultrapassagens. Se fizer Sol e calor, os freios serão exigidos ao extremo e a resistência do caminhão será fundamental. Por isso, independentemente de qualquer clima, acho que a etapa da Truck será uma das mais emocionantes do ano”, diz a única mulher da categoria.

A corrida terá largada no domingo às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Band.
_____________________________________________________________________

CONTATO

Rodrigo França (MtB 31.120)
RF1 Serviços Jornalísticos
Cel. (11) 8295 1208
rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho