Volkswagen faz o melhor tempo no primeiro treino livre da Truck
Benavides terminou a sexta-feira com o melhor tempo do dia
(Fotos Orlei Silva)
Giaffone é o atual campeão da Truck
Valmir Benavides foi o mais rápido na primeira sessão de treinos desta sexta-feira em Campo Grande
12.09.2008
|
40 visualizações
A sétima etapa da Fórmula Truck começou nesta sexta-feira, em Campo Grande, com domínio da Volkswagen, que terminou na frente no primeiro treino livre disputado hoje no autódromo sul-matogrossense.
Com o caminhão Volkswagen Constellation, o piloto Valmir Benavides fez a melhor volta com o tempo de 1m47s665. É ótimo começar o final de semana de corrida com o primeiro treino na sessão inicial. Mas sabemos que nossos adversários ainda podem mostrar força nas outras sessões de treinos e também na classificação, explica Benavides, conhecido como Hisgué.
O atual campeão da Truck, o piloto Felipe Giaffone, também conteve o otimismo mesmo com a boa performance no primeiro treino livre. Hoje, ele foi o quarto mais rápido, com o tempo de 1m48s380. Estou prevendo uma disputa muito intensa entre os caminhões da Volkswagen e os nossos adversários com motor 12 litros, diz Giaffone.
O paulista ficou satisfeito com o desempenho de seu caminhão no primeiro dia de treinos em Campo Grande. Gosto muito desta pista, ela é bem seletiva, com curvas de todos os tipos. Por isso, também é um desafio para pilotos e engenheiros encontrar o melhor acerto do caminhão para andar bem também no treino classificatório de amanhã, diz Giaffone.
Um bom desempenho para sair nas primeiras filas do grid de largada também é a expectativa de Renato Martins. Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, o recordista de vitórias da Truck foi o sétimo mais rápido do primeiro treino, com o tempo de 1m49s183.
Nossa equipe teve um bom começo aqui em Campo Grande. De qualquer forma, acreditamos que a pista estará melhor amanhã, com mais aderência, e isso pode favorecer a melhora de outros caminhões que não foram bem hoje, afirma Renato Martins, bicampeão da Truck (1996-2006).
A corrida deste domingo também será uma das mais desgastantes da temporada, como prevê a também piloto da Volkswagen, Débora Rodrigues. Se chover, a corrida será bem movimentada, com muitas ultrapassagens. Se fizer Sol e calor, os freios serão exigidos ao extremo e a resistência do caminhão será fundamental. Por isso, independentemente de qualquer clima, acho que a etapa da Truck será uma das mais emocionantes do ano, diz a única mulher da categoria.
A corrida terá largada no domingo às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Band.
_____________________________________________________________________
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada