Três caminhões Volkswagen entre os cinco primeiros do grid em Campo Grande
Benavides é o terceiro colocado no grid
(Fotos Orlei Silva)
Giaffone sai em quarto, na segunda fila
Renato Martins é o recordista de vitórias da Truck
Débora Rodrigues pilota um caminhão Volkswagen Constellation
Sétima etapa da Fórmula Truck será disputada amanhã na capital do Mato Grosso do Sul
13.09.2008
|
261 visualizações
Após dominar o primeiro dia de treinos da sétima etapa da Fórmula Truck, ontem, em Campo Grande, a equipe Volkswagen voltou a confirmar a boa performance na pista sul-matogrossense, colocando três pilotos entre os cinco primeiros do grid de largada da corrida de amanhã.
O piloto Valmir Benavides sairá na terceira colocação, seguido de perto por outro Volkswagen Constellation, o de Renato Martins, que sairá em quarto. Completando a trinca da equipe nas primeiras filas, está o atual campeão da Truck, Felipe Giaffone, o quinto colocado.
A chuva, que havia cancelado a segunda sessão de treino livre ontem, também teve papel de destaque na definição do pole position. Na Super Classificação, em que participam somente os cinco primeiros colocados, apenas os três caminhões Volkswagen Contellation entraram na pista.
Nós tínhamos que arriscar para tentar a pole position, explicou o piloto e também dono da equipe RM Competições, Renato Martins. O trio da equipe oficial da Volkswagen, no entanto, não conseguiu melhorar seu tempo de volta, e não pôde assim entrar na primeira fila. Mesmo assim, os pilotos seguem otimistas em brigar pela vitória.
A corrida é longa, com uma hora de duração. Temos três caminhões entre os cinco primeiros colocados, isso é fundamental para conseguirmos planejar uma estratégia de corrida ousada e lutar pela vitória, explica Benavides.
Giaffone também acredita que a briga pelo primeiro lugar será acirrada na corrida de amanhã. Os ponteiros estão com um ritmo muito parecido. Além disso, o clima aqui em Campo Grande está muito instável e a escolha de pneus de chuva ou pista seca também pode determinar a vitória, comenta o piloto da Volkswagen Constellation.
A única mulher da Fórmula Truck, a piloto Débora Rodrigues, também espera uma corrida com pista molhada, para que possa fazer uma prova de recuperação. Amanhã, ela parte na 22ª colocação na corrida que começa às 12h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada