Giaffone e Benavides buscam vitória para manter Volkswagen na briga pelo título
Débora Rodrigues é a única mulher a competir na Truck
(Fotos Orlei Silva)
Renato Martins é bicampeão da categoria
(Fotos Orlei Silva)
Benavides está na quinta colocação do campeonato
(Fotos Orlei Silva)
Felipe Giaffone é o atual campeão da Truck
(Fotos Orlei Silva)
Penúltima etapa da Formula Truck será disputada neste domingo, em Tarumã (RS)
06.11.2008
|
256 visualizações
A Fórmula Truck disputa sua penúltima etapa neste final de semana no circuito gaúcho de Tarumã, na Grande Porto Alegre, em uma das provas mais importantes do ano, já que pode definir de vez a luta pelo título. Na classificação do campeonato, cinco pilotos brigam por cada ponto, como Felipe Giaffone e Valmir Benavides, que correm com o caminhão Volkswagen Constellation.
Com 100 pontos na tabela, o atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, sabe que precisa brigar pela vitória em Tarumã se quiser manter o número 1 em seu caminhão para a próxima temporada.
No ano passado, eu tinha uma situação mais confortável no campeonato, porque eu era o líder e os outros pilotos precisavam descontar a diferença. Neste ano, a situação se inverteu. Eu sou o desafiante e por isso preciso de uma boa prova em Tarumã para diminuir esta diferença de 27 pontos para o primeiro colocado, afirma Giaffone.
O mesmo pensamento tem seu companheiro de equipe na Volkswagen, Valmir Benavides.
Nossa vantagem na RM Competições é que temos quatro caminhões que andam constantemente no pelotão da frente e trabalhamos em conjunto. Cada piloto faz sua corrida, é claro, mas há muita troca de informação e vamos lutar bastante para que o título venha novamente para a Volkswagen, seja comigo, seja com o Felipe (Giaffone), afirma Hisgué, como é conhecido o piloto no ambiente automobilístico.
Segundo o piloto e também chefe de equipe, Renato Martins, a missão do time não será nada fácil, mas o piloto mais experiente de todo o grid (é o único ainda remanescente do primeiro campeonato da Truck, em 1996) confia no bom desempenho dos caminhões Volkswagen Constellation para superar seus adversários.
Temos dois pilotos entre os cinco primeiros do campeonato, o que mostra a força da equipe Volkswagen na Fórmula Truck. Ao mesmo tempo, sabemos que nossa diferença para o líder aumentou na última prova e que, portanto, precisamos reagir imediatamente para lutar pelo terceiro título seguido da marca, diz Renato, citando a sua própria conquista, em 2006, e a de Giaffone em 2007, ambos pilotando o caminhão Volkswagen Constellation.
Quem também está otimista é a única mulher da categoria, Débora Rodrigues. A piloto da equipe Volkswagen foi um dos destaques da prova em Curitiba, ao marcar pontos mesmo após um acidente deixá-la na última colocação da corrida.
Aquela prova de recuperação é nossa inspiração para a etapa de Tarumã. O campeonato ainda não acabou, vamos lutar enquanto tivermos chances matemáticas. Quem viu a F-1 no último domingo sabe que tudo pode acontecer no automobilismo. Esperamos que a final da Truck seja igualmente eletrizante, diz Débora.
Os treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. A nona etapa da Truck tem largada no domingo, às 12h45, com transmissão ao vivo pela TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada