Volkswagen inicia treinos livres em 1º lugar na Formula Truck
Giaffone: caminhão está bem acertado
(Orlei Silva)
Atual campeão da Truck, Felipe Giaffone diz que caminhão Volkswagen Constellation está bem acertado para a etapa deste domingo
07.11.2008
|
495 visualizações
A Fórmula Truck disputou hoje no circuito gaúcho de Tarumã o seu primeiro dia de treinos livres para a penúltima etapa da categoria, marcada para este domingo, na Grande Porto Alegre. O dia começou bem para os caminhões da Volkswagen, com o atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone, terminando o dia como o mais rápido desta sexta-feira.
É sempre muito bom começar os treinos na frente. Claro, hoje foi só o primeiro dia de testes e o que importa é o resultado da corrida, mas sabemos que é fundamental começar um GP na primeira colocação, afirma Giaffone, que compete com um caminhão Volkswagen Constellation.
Após estabelecer o tempo de 1m21s029 nos 3.016 metros do circuito gaúcho, o ex-piloto da Fórmula Indy declarou-se bastante satisfeito com o resultado atingido no Rio Grande do Sul. O caminhão está bem acertado. Claro, ainda dá para melhorar um pouco, especialmente na área de suspensão, fundamental para andar bem aqui nesta pista, completou Giaffone.
Também competindo com um caminhão Volkswagen Constellation, Valmir Benavides foi o quarto mais rápido do dia, com o tempo de 1m21s780. Renato Martins fez 1m22s266 e, com isso, terminou esta sexta-feira com o 12º melhor tempo dos resultados dos treinos livres de hoje.
Esta é uma corrida importante para nossa equipe, porque nossos adversários têm chances matemáticas de encerrar a disputa do título aqui em Tarumã (RS), mas é claro que vamos lutar para levar esta decisão pelo menos para a etapa final do ano, em Brasília, diz Renato Martins.
Também com o caminhão Volkswagen Constellation, Débora Rodrigues foi a 18ª melhor colocada hoje em Tarumã, com o tempo de 1m23s496.
Nesta sexta-feira, andei pouco, fiz 12 voltas, mas foi o suficiente para ver que nosso time tem boas chances de andar bem aqui no Rio Grande do Sul. Para mim, o importante agora é fazer um bom treino classificatório amanhã para que eu possa ter chances de pelo menos subir no pódio da corrida de domingo, afirma a única mulher a competir na Fórmula Truck.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada