Três pilotos da Volkswagen largam entre os dez primeiros na última etapa da Fórmula Truck
Benavides está entre os dez melhores do grid
(Orlei Silva)
Débora Rodrigues é a única mulher da Truck
(Orlei Silva)
Renato Martins é piloto e também chefe de equipe
(Orlei Silva)
Giaffone é o atual campeão da Truck
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues brigam pelo título de marcas
06.12.2008
|
31 visualizações
Com a expectativa de lotação do autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, a Fórmula Truck encerra sua temporada neste domingo. Após nove etapas , o objetivo dos pilotos da Volkswagen é brigar pelo título de marcas da categoria, no qual ocupa a segunda posição, com 282 pontos. A Band transmite a prova, a partir das 12h45.
Dos quatro representantes da Volkswagen, Felipe Giaffone foi o mais bem colocado no treino classificatório deste sábado. Com 1min13s019, o atual campeão da categoria larga da sexta posição no mesmo circuito onde, em 2007, conquistou seu primeiro título.
Infelizmente cometi um erro no último treino livre, saí da pista e bati. Espero que a gente consiga lutar pelo título de marcas nessa última corrida do ano. Tenho boas lembranças daqui de Brasília, disse Giaffone, que ocupa a quarta posição na classificação geral do campeonato, com 118 pontos.
Chefe da RM Competições, Renato Martins largou na pole em 2007. Agora é trabalhar muito bem em equipe para tentarmos levar a Volkswagen ao título de marcas. Acredito que podemos fazer uma boa corrida porque neste circuito os nossos Volkswagen Constellation costumam andar muito bem, analisa o piloto, que fez 1min13s204 e larga da nona posição.
Logo atrás de Felipe no grid de largada estará Valmir Benavides, o Hisgué, que completou sua melhor volta em 1min13s060. Ele concorda com Renato: Não é porque é a última etapa do ano que não vamos trabalhar duro. Pelo contrário: vamos tentar encerrar a temporada fazendo um bom espetáculo para o público daqui de Brasília, que enfrenta o calor para nos prestigiar.
Única mulher da categoria, Débora Rodrigues fez sua volta em 1min15s229 e sairá em 18º. Apesar de não ter me classificado tão bem, vou fazer o que for possível para ajudar a Volkswagen a brigar pelo título de marcas e retribuir todo o carinho do pessoal de Brasília, conclui.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada