Benavides e Martins colocam Volkswagen no pódio na etapa final da Fórmula Truck
Volkswagen também é representada na categoria no Pace Truck
(Orlei Silva)
Giaffone foi campeão da Truck em 2007
(Orlei Silva)
Benavides foi o segundo colocado em Brasília
(Orlei Silva)
Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues deram vice-campeonato de marcas para Volkswagen
07.12.2008
|
47 visualizações
A última etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo, em Brasília, teve saldo positivo para a equipe Volkswagen: Valmir Benavides e Renato Martins subiram no pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e ajudaram a colocar a Volkswagen como a vice-campeã de marcas na categoria.
Foi a minha primeira temporada completa e achei que foi maravilhoso nosso ano de 2008. Terminei o ano em quinto lugar, empatado em pontos com o meu companheiro de equipe, o Felipe (Giaffone), que é o campeão de 2007. Tudo isso demonstra a força que a equipe teve este ano para trabalhar. O Renato, que é nosso chefe de equipe, deu caminhões bons para todos, sem nenhum favorecimento. È por tudo isso que eu espero batalhar em 2009 pela Volkswagen, conta o Hisgué, como é conhecido Benavides no ambiente da Truck.
O piloto e chefe de equipe Renato Martins também ressaltou a importância de terminar o ano com dois caminhões Volkswagen Constellation entre os três primeiros.
Foi ótimo o resultado de hoje em Brasília. Foi uma temporada estranha, já que ficamos sem o Aurélio (Batista Félix, ex-presidente da Truck, que faleceu em março), mas todo mundo fez bem o seu trabalho. Saímos de Brasília felizes com o resultado da prova e também com o vice-campeonato de marcas. Temos a certeza de que fizemos tudo o que podíamos e manteremos a mesma força de vontade para o próximo ano. Vamos esperar as mudanças que serão feitas no regulamento. Gostaria de parabenizar meus companheiros de equipe por mais um ano unidos. Sou muito orgulhoso de também ser o chefe de equipe da RM Competições, afirmou Martins.
Os outros dois pilotos da Volkswagen, Felipe Giaffone e Débora Rodrigues, não completaram a corrida de hoje em Brasília. A história terminou um pouco diferente do ano passado, quando eu saí de Brasília campeão da categoria. Eu estava bem na prova, uma pena não ter conseguido terminar a última corrida do ano, diz Giaffone.
Queria também um bom resultado, mas de qualquer forma agora vamos todos descansar um pouquinho e já começar a pensar em 2009, diz Débora, a única mulher da categoria.
A próxima etapa da Truck será em março do ano que vem.
Classificação da prova após 46 voltas: 1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 2) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 3) Renato Martins, PR (Volkswagen); 4) Roberval Andrade, SP (Scania); 5) Fabiano Brito, PR (Volvo); 6) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 7) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 8) Regis Boessio, RS (Volvo); 9) Pedro Muffato, PR (Scania); 10) Djalma Fogaça, SP (Ford); 11) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 12) João Maistro, PR (Volvo); 13) Adilson Cajuru, PE (Iveco); 14) Adalberto Jardim, SP (Iveco); 15) Leandro Totti, PR (Ford); 16) Diumar Bueno, PR (Volvo) e 17) Fred Marinelli, PR (Iveco).
Não completaram a prova: Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) e Leandro Reis, GO (Volkswagen) 33 voltas; Gaston Mazzacane, AR (Mercedes-Benz) 31 vts.; Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 16 vts.; Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 13 vts.; Luiz zappellini, SP (Volvo) 7 vts.; Jonatas Borlenghi, PR (Ford) 5 vts. e Beto Monteiro, PE (Scania).
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada