Capa

Truck e Porsche

Benavides e Martins colocam Volkswagen no pódio na etapa final da Fórmula Truck

Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues deram vice-campeonato de marcas para Volkswagen

07.12.2008  |  47 visualizações
A última etapa da Fórmula Truck, disputada neste domingo, em Brasília, teve saldo positivo para a equipe Volkswagen: Valmir Benavides e Renato Martins subiram no pódio, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, e ajudaram a colocar a Volkswagen como a vice-campeã de marcas na categoria.

“Foi a minha primeira temporada completa e achei que foi maravilhoso nosso ano de 2008. Terminei o ano em quinto lugar, empatado em pontos com o meu companheiro de equipe, o Felipe (Giaffone), que é o campeão de 2007. Tudo isso demonstra a força que a equipe teve este ano para trabalhar. O Renato, que é nosso chefe de equipe, deu caminhões bons para todos, sem nenhum favorecimento. È por tudo isso que eu espero batalhar em 2009 pela Volkswagen”, conta o “Hisgué”, como é conhecido Benavides no ambiente da Truck.

O piloto e chefe de equipe Renato Martins também ressaltou a importância de terminar o ano com dois caminhões Volkswagen Constellation entre os três primeiros.

“Foi ótimo o resultado de hoje em Brasília. Foi uma temporada estranha, já que ficamos sem o Aurélio (Batista Félix, ex-presidente da Truck, que faleceu em março), mas todo mundo fez bem o seu trabalho. Saímos de Brasília felizes com o resultado da prova e também com o vice-campeonato de marcas. Temos a certeza de que fizemos tudo o que podíamos e manteremos a mesma força de vontade para o próximo ano. Vamos esperar as mudanças que serão feitas no regulamento. Gostaria de parabenizar meus companheiros de equipe por mais um ano unidos. Sou muito orgulhoso de também ser o chefe de equipe da RM Competições”, afirmou Martins.

Os outros dois pilotos da Volkswagen, Felipe Giaffone e Débora Rodrigues, não completaram a corrida de hoje em Brasília. “A história terminou um pouco diferente do ano passado, quando eu saí de Brasília campeão da categoria. Eu estava bem na prova, uma pena não ter conseguido terminar a última corrida do ano”, diz Giaffone.

“Queria também um bom resultado, mas de qualquer forma agora vamos todos descansar um pouquinho e já começar a pensar em 2009”, diz Débora, a única mulher da categoria.

A próxima etapa da Truck será em março do ano que vem.

Classificação da prova após 46 voltas: 1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 2) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 3) Renato Martins, PR (Volkswagen); 4) Roberval Andrade, SP (Scania); 5) Fabiano Brito, PR (Volvo); 6) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 7) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 8) Regis Boessio, RS (Volvo); 9) Pedro Muffato, PR (Scania); 10) Djalma Fogaça, SP (Ford); 11) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 12) João Maistro, PR (Volvo); 13) Adilson Cajuru, PE (Iveco); 14) Adalberto Jardim, SP (Iveco); 15) Leandro Totti, PR (Ford); 16) Diumar Bueno, PR (Volvo) e 17) Fred Marinelli, PR (Iveco).
Não completaram a prova: Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) e Leandro Reis, GO (Volkswagen) – 33 voltas; Gaston Mazzacane, AR (Mercedes-Benz) – 31 vts.; Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) – 16 vts.; Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) – 13 vts.; Luiz zappellini, SP (Volvo) – 7 vts.; Jonatas Borlenghi, PR (Ford) – 5 vts. e Beto Monteiro, PE (Scania).
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho