Volkswagen começa na frente no primeiro treino livre da Truck em Guaporé
Renato Martins venceu a prova de Guaporé em 2006
(Orlei Silva)
Giaffone destaca forte equilíbrio da Fórmula Truck
(Orlei Silva)
Débora fará homenagem para as mulheres na corrida de domingo
(Orlei Silva)
Benavides fez o melhor tempo na primeira sessão em Guaporé
(Orlei Silva)
Com um caminhão Volkswagen Constellation, Valmir Benavides foi o mais rápido na sessão inicial de treino livres e terminou a sexta-feira com o 2º melhor tempo do dia
06.03.2009
|
37 visualizações
O primeiro treino livre do ano na Fórmula Truck, disputado nesta sexta-feira, em Guaporé (RS), teve domínio da Volkswagen, com o piloto Valmir Benavides marcando o melhor tempo, em 1m28s180. A etapa de abertura do campeonato será neste domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela TV Band.
"Foi um bom início para nós da Volkswagen. Nossos quatro caminhões estão muito competitivos, sendo que o meu, por termos treinado bastante na pré-temporada, já tem um acerto mais adiantado, diz Benavides, o "Hisgué.
Mesmo vendo seu tempo ser superado por 0s1 na segunda sessão de treino livre, o piloto da Volkswagen acredita que tem chances de vitória na corrida deste domingo. "Estamos otimistas, temos boas condições de ter até três caminhões entre os seis primeiros no grid de largada, afirmou Hisgué, que terminou a sexta-feira com o segundo melhor tempo do dia.
Também estiveram entre os primeiros colocados nas duas sessões Renato Martins e Felipe Giaffone, que, como Hisgué, correm com um caminhão Volkswagen Constellation.
"Este primeiro dia foi de bastante trabalho, porque estamos fazendo os ajustes necessários após a mudança no regulamento. Isso muda bastante o acerto do caminhão, explica Renato Martins, bicampeão da Truck e recordista de vitórias da categoria em Guaporé, sua vitória mais recente foi em 2006.
Segundo Giaffone, o treino classificatório de amanhã será ainda mais equilibrado. "Tivemos uma constante alternância de pilotos na primeira posição nos treinos de hoje e acho que será assim amanhã, afirma o campeão da Truck, em 2007.
A forte competitividade da categoria também foi destacada por Débora Rodrigues. "São vários pilotos dentro do mesmo segundo, então é fundamental acharmos o melhor acerto do caminhão para conseguirmos melhorar nosso tempo em alguns décimos de segundo. Isso se encontra ajustando pequenos detalhes, ainda mais agora com o novo regulamento, diz Débora.
A única mulher da Fórmula Truck viverá um domingo especial em Guaporé, já que ela correrá em pleno Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. O caminhão Volkswagen Constellation de Débora terá uma homenagem especial às mulheres para celebrar a data.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada