Débora tem mensagem em seu caminhão em homenagem às mulheres
(Orlei Silva)
Largando na terceira fila, Renato Martins está otimista
(Orlei Silva)
Benavides completa a dobradinha da Volkswagen, em segundo
(Orlei Silva)
Giaffone conquistou a primeira pole do ano
(Orlei Silva)
Com um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone conquistou a pole position hoje, em Guaporé, e terá ao seu lado no grid seu companheiro de equipe, Valmir Benavides
07.03.2009
|
36 visualizações
Dois caminhões Volkswagen Constellation largam na primeira fila da etapa de abertura da Fórmula Truck em 2009: Felipe Giaffone conquistou hoje a pole position em Guaporé, com o tempo de 1m28s221, e terá seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, ao seu lado no grid da corrida de amanhã.
"Foi o começo perfeito. A equipe Volkswagen está de parabéns. Conseguimos um resultado excelente nos treinos de ontem e de hoje, agora é torcer para seguir com esta performance amanhã, diz Giaffone, que conquistou o título da Truck em 2007. "O desempenho do caminhão nas freadas foi o grande diferencial hoje para conquistarmos esta importante pole position, completou.
Segundo Benavides, que registrou o tempo de 1m28s620, o segundo melhor do dia, largar na primeira fila é fundamental para as pretensões de vitória da equipe em Guaporé. "Este é um circuito onde é muito difícil ultrapassar. Nosso grande mérito por enquanto vem sendo o trabalho em equipe, com todos os pilotos se ajudando a encontrar o melhor o acerto do caminhão, afirmou "Hisgué, que chegou na segunda colocação na prova do ano passado.
A equipe Volkswagen também comemorou o bom desempenho do recordista de vitórias da Truck, Renato Martins. Com o tempo de 1m29s092, o bicampeão da categoria larga na terceira fila, na sexta colocação.
"Nosso time comemorou bastante o resultado de hoje, mas sabemos que a principal meta a ser atingida é na corrida de amanhã. Esta dobradinha na primeira fila do grid mostra que temos bom potencial de brigar pela vitória e ver nossos pilotos no pódio amanhã, afirma Renato, que também chefia a equipe RM Competições, que corre com quatro caminhões Volkswagen Constellation.
A única mulher da categoria, Débora Rodrigues, larga na 18ª colocação. "Infelizmente não tive um bom treino hoje, mas amanhã é o Dia Internacional da Mulher e vou buscar a recuperação para fazer uma homenagem com um bom resultado, diz Débora.
A largada da primeira etapa da Truck, em Guaporé, será às 13h, com transmissão ao vivo da TV Band.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada