Capa

Truck e Porsche

Volkswagen Caminhões e Ônibus busca a terceira vitória para ampliar liderança em Goiânia

Pilotos do Volkswagen Constellation tentam aumentar a vantagem na disputa pelo título de 2009

11.06.2009  |  35 visualizações
Duas vitórias em três corridas. A temporada da Fórmula Truck chega ao circuito de Goiânia (GO), que receberá a quarta etapa, neste domingo (14), com liderança absoluta da Volkswagen Caminhões e Ônibus, que ocupa o primeiro lugar entre as marcas e as duas primeiras posições entre os pilotos, com Felipe Giaffone e Valmir Benavides. A vantagem pode até ser boa, mas não representa nenhum conforto para a equipe. "Temos que continuar trabalhando e evoluindo a cada prova”, afirma o líder do campeonato, Felipe Giaffone.

Ele tem 78 pontos, 18 a mais que o segundo colocado, o companheiro de equipe, Valmir Benavides. "Numa categoria que permite tanto desenvolvimento, com um calendário bem distribuído e times organizados, é preciso melhorar o tempo todo. Então, nossa meta em Goiânia é continuar a boa fase, para chegarmos ao fim do ano em boas condições de conquistar o título”, comenta Felipe Giaffone, que no ano passado registrou a pole position em Goiânia.

O retrospecto da Volkswagen, aliás, é dos melhores na capital goiana. Todos os pilotos guardam excelentes recordações do traçado. "É uma pista que eu gosto muito, que casa bastante com o meu estilo de guiar, tanto que cheguei a vencer nela, em 2007”, revela Valmir Benavides, o Hisgué. "Além disso, a expectativa é a melhor possível neste ano, já que na prova anterior, em Caruaru, colocamos os três caminhões entre os três primeiros. Isso certamente traz um astral muito bom”, diz Hisgué.

O bicampeão Renato Martins completou o domínio do Volkswagen Constellation na pista pernambucana, em terceiro, e agora persegue sua primeira vitória no campeonato, justamente num circuito que conhece há muito tempo: venceu em 2001. "Tem sido um ano muito bom para o Volkswagen Constellation, que vem se adaptando aos diversos tipos de circuito. Isso é um ótimo sinal para a sequência do campeonato e o maior incentivo que podemos ter para seguir trabalhando”, conta.

Débora Rodrigues, que marcou seus primeiros pontos na temporada na prova passada, também tem motivos para confiar num bom resultado em Goiânia – pista onde ela subiu ao pódio pela primeira vez, em 2005. "Tive uma prova difícil em Caruaru, mas que trouxe o primeiro ponto do ano e espero conseguir muitos mais aqui em Goiânia”, afirma a única mulher no grid da categoria. Os treinos começam nesta sexta (12) e a corrida está marcada para domingo (14) às 13h00 com transmissão ao vivo da Band.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO: 1) Felipe Giaffone, 78 pontos; 2) Valmir Benavides, 60 pts.; 3) Geraldo Piquet, 51 pts.; 4) Renato Martins, 47 pts.; 5) Wellington Cirino, 41 pts.; 6) Djalma Fogaça, 27 pts.; 7) Roberval Andrade, 26 pts.; 8) Vignaldo Fizio e Fabiano Brito, 20 pts.; 10) Pedro Muffato, 17 pts.; 11) José Cangueiro e Fred Marinelli, 14 pts.; 13) João Maistro e Beto Monteiro, 10 pts.; 15) Adilson Cajuru e Regis Boessio, 4 pts.; 17) Urubatan Helou Jr, 3 pts. e 18) Débora Rodrigues, 1 ponto.

CAMPEONATO DE MARCAS: 1) Volkswagen, 185 pontos; 2) Mercedes-Benz, 117 pts.; 3) Scania, 43 pts.; 4) Volvo, 34 pts.; 5) Ford, 30 pts. e 6) Iveco, 28 pontos.
Leia também...
16.11.2024

Piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 acerta grande volta no Top Qualifying fatura posição de honra no interior mineiro

12.11.2024

Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos

13.10.2024

Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada

11.10.2024

Líder do campeonato e atual campeão anota o segundo melhor tempo da sexta-feira no circuito gaúcho