Pilotos da Volkswagen Caminhões e Ônibus apostam na durabilidade em Goiânia
Valmir Benavides
(Credito: Orlei Silva)
Renato Martins
(Credito: Orlei Silva)
Felipe Giaffone
(Credito: Orlei Silva)
Debora Rodrigues
(Credito: Orlei Silva)
Nas duas primeiras sessões, equipe se concentrou em encontrar o ajuste ideal para enfrentar o calor da capital goiana
12.06.2009
|
197 visualizações
Diferente do que previa a meteorologia, a sexta-feira (12), primeiro dia de treinos para a quarta etapa da Fórmula Truck, teve sol e calor em Goiânia (GO). A alta temperatura, que costuma ser o maior desafio da categoria nesta pista, praticamente direcionou os trabalhos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. A equipe usou as duas sessões livres para encontrar um acerto que permita escapar do desgaste excessivo de freio e motor provocado pelo circuito goiano.
"A pista exige muito do caminhão e nosso foco hoje foi conseguir um ajuste que nos permita aproveitar ao máximo a durabilidade do Volkswagen Constellation, disse o líder do campeonato, Felipe Giaffone. "Mesmo assim, conseguimos registrar bons tempos, o que mostra que estamos no caminho certo. Foi um dia bastante produtivo, acrescentou. Ele ficou com a quinta melhor marca do dia. O melhor entre os pilotos da Volkswagen Caminhões e Ônibus foi Valmir Benavides, o Hisgué.
O piloto, que venceu no circuito em 2007, ficou com a terceira posição. "Nós já sabíamos as dificuldades que esta pista traria, mas com certeza os tempos mostram que estamos no páreo. Eu não tenho outro pensamento aqui em Goiânia que não seja vencer a corrida, revelou o vice-líder do campeonato. Já o bicampeão Renato Martins ficou com a quarta colocação e também destacou o trabalho da Volkswagen Caminhões e Ônibus no preparo para uma das etapas mais exigentes do campeonato.
"É sempre uma prova muito dura para os caminhões, principalmente para freios e motor, mas estamos contentes com a direção em que estamos aqui em Goiânia, comentou. Débora Rodrigues, a única mulher do grid, teve um dia de muito trabalho tentando encontrar o ajuste ideal, mas está bastante otimista na conquista de um bom resultado. "É uma pista que eu gosto muito, onde sempre ando bem, então a expectativa é alta. Para a corrida, acho que a chave será poupar o equipamento, contou.
Nos quatro caminhões, o trabalho foi feito visando apenas a corrida, marcada para domingo (14), às 13h00, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes. Já os ajustes para o treino que define o grid, agendado para às 13h45 deste sábado (13), serão feitos nos outros dois treinos livres, marcados para a manhã do mesmo dia. "Mas não muda muita coisa, não. O importante é que aproveitamos bem o primeiro dia e a ideia é seguir trabalhando para buscar mais uma vitória, concluiu Felipe Giaffone.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada