Renato Martins recebe homenagem da Volkswagen em Interlagos por 150 provas disputadas na Truck
Villeneuve conversa com pilotos da VW
(Crédito: Miguel Costa Jr./RF1 Jornalismo)
Caminhão Volkswagen de Renato Martins
(Crédito: Orlei Silva)
Felipe Giaffone, Renato Martins, Débora Rodrigues e Valmir Benavides
(Crédito: Orlei Silva)
Débora Rodrigues e Renato Martins
(Crédito: Orlei Silva)
Assim que a largada da prova de domingo for dada, o piloto da Volkswagen vai completar em Interlagos, quinta etapa da Fórmula Truck, a marca histórica, que teve a presença de Jacques Villeneuve
17.07.2009
|
601 visualizações
Maior vencedor da história da Fórmula Truck, Renato Martins, piloto da Volkswagen, recebeu nesta sexta-feira da sua equipe uma homenagem por 150 provas na categoria. A marca será atingida em Interlagos, quinta etapa da Fórmula Truck, que será disputada domingo, às 14h, com transmissão ao vivo da TV Band.
"Eu fico muito feliz por ter conquistado essa marca de 150 provas disputadas, mas quero mais. Quando decidir me aposentar, quero deixar para os mais novos o desafio de ter que bater muitas marcas que terei conquistado ao longo da minha carreira.
Durante sua trajetória na Fórmula Truck, Renato Martins acumula sete títulos (heptacampeão da categoria), sendo três títulos de pilotos e mais quatro taças de campeão por equipes.
"Não é uma marca fácil de ser atingida, mas com muito esforço, dedicação e amor pela Fórmula Truck, eu consegui chegar aqui. Mas ainda tenho muito coisa a fazer pela frente. Não vou me aposentar, ainda vou dar muito trabalho para os mais novos.
Melhor piloto da Volkswagen no treino classificatório de ontem, com um quarto lugar, Renato Martins aposta na experiência de já ter vencido em Interlagos e de ser o piloto com o maior número de vitórias na categoria para conseguir um bom resultado na prova de domingo.
"Nosso caminhão Volkswagen Constellation se comportou bem, mas ainda pode render mais. Vamos caprichar mais nos ajustes para conseguir uma classificação melhor no treino de amanhã (sábado), comentou o piloto Renato Martins.
Valmir Benavides, líder do campeonato, terminou o treino em 5º lugar. Felipe Giaffone, vice-líder, foi o 11º, e Débora Rodrigues, única mulher da categoria, ficou em 20ª colocação.
Com 32 pontos de vantagem na liderança, piloto do caminhão Volkswagen pode definir título se sair do interior de Minas Gerais se, com os descartes, aumentar a distância para 45 pontos
Piloto do caminhão Volkswagen foi o segundo colocado na primeira corrida e terminou a segunda prova na quarta colocação, chegando a 10 pódios na temporada