É como o primeiro dia de aula na escola. Assim os pilotos da Stock Car resumiram a quinta-feira de atividades extra pista na etapa de abertura da temporada 2019, que será disputada neste final de semana no circuito do Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita.
Os pilotos da Cimed Racing também mostraram seus novos “uniformes” (o macacão com o manifesto “Atitude!”) e receberam o novo “calouro”: o jovem talento Marcel Coletta, de apenas 17 anos. Ele será o mais novo piloto da história da Stock Car, batendo o recorde de Thiago Camilo.
Como ele nunca pilotou um carro de competição na pista gaúcha, Coletta recebeu de cara uma ajuda especial: voltas ao lado do pentacampeão Cacá Bueno, seu companheiro de equipe e de desempenho impressionante no Velopark, com três vitórias e seis poles.
“Foi sensacional ter as dicas de um piloto com tanta experiência como o Cacá (Bueno). Andamos em um carro de rua, já que o regulamento não permite testes entre GPs, mas foi muito importante já ter uma referência de traçado com ele”, diz Coletta.
Cacá lembrou de sua estreia na Stock Car. “O Marcel é muito talentoso e tem um futuro promissor na categoria. Eu comecei em 1996 e lembro de admirar os pilotos da época, como Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulão Gomes. E o curioso é que faremos o GP de número 500 e espero entrar para a história vencendo esta corrida também”, diz o vencedor do GP 300.
O dia também marcou a apresentação da Crown Racing, equipe irmã da Cimed Racing que terá também o piloto Gabriel Casagrande.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas