Mais jovem campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga venceu na abertura do Blancpain Endurance Series, que foi disputada no último final de semana em Monza, na Itália. O piloto tocantinense garantiu a primeira colocação na categoria Silver Cup e foi o quarto na classificação geral com a Akka Asp Team, equipe oficial da Mercedes.
“Foi excelente, fizemos uma corrida muito boa e estou muito feliz. Peguei o carro em 12º na geral e entreguei em quarto, mas em primeiro na Silver Cup, que é a categoria em que estou competindo. Fomos a melhor Mercedes no último ‘stint’, então consegui fazer meu trabalho bem”, diz Fraga, que dividiu o Mercedes em Monza com o alemão Nico Bastian, campeão em 2018 do Blancpain, e com o russo Timur Boguslavsky.
O Blancpain é conhecido como um dos principais campeonatos de GT do mundo e possui carros de algumas das principais montadoras do planeta: Mercedes, Ferrari, Lamborghini, Audi, BMW, Porsche, Aston Martin, Nissan e vários outras. Em 2019, Fraga disputará as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez.
“Tivemos muitas ultrapassagens na chuva também, foi muito legal. Acho que eu nunca me diverti tanto em uma corrida. Agora continuaremos focados para conseguir bons ‘stints’ e em fazer meu nome por aqui também. É muito bom ganhar em Monza”, diz Fraga, que é piloto da Cimed Racing na Stock Car.
O próximo desafio de Fraga será na segunda etapa da Stock, que acontecerá no final de semana do dia 5 de maio no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas