Capa

Paulista Digital - Diversos

Pedro Boesel luta por pódio na preliminar da Corrida do Milhão em Interlagos

Piloto da Crown Racing na Stock Light é o sexto colocado no campeonato e quer voltar ao pódio em Interlagos para entrar no top-5 da categoria de acesso à Stock Car

16.08.2019  |  441 visualizações

O autódromo de Interlagos será sede da Corrida do Milhão da Stock Car neste final de semana e também da Stock Light, categoria de acesso onde Pedro Boesel é um dos destaques da temporada. O piloto da Crown Racing é o sexto colocado no campeonato com 68 pontos e quer entrar para o top-5 da tabela com dois pódios no principal palco do automobilismo brasileiro.

“A minha expectativa para essa etapa é muito boa em Interlagos. A equipe fez a pole position nessa pista em 2018, então com certeza teremos um carro bem ajustado. Temos mostrado uma boa performance ao longo do ano em praticamente todas as etapas sempre andando entre os cinco primeiros, então o nosso foco é de brigar por dois pódios no final de semana em São Paulo”, diz Boesel, que é patrocinado por Estácio, Electrolux, Patense e Salesforce.

Uma das novidades dessa etapa da Stock Light será a implementação do paddle shift nos carros da categoria. Com o câmbio semiautomático, na borboleta atrás do volante, os pilotos terão uma pilotagem mais semelhante com a da Stock Car, que utiliza esse sistema desde 2014.

“Esse sistema é importante porque atualmente a maioria das competições de turismo e de monopostos são com o câmbio na borboleta. É bom para os pilotos da Stock Light acostumarem com isso. Esperamos fazer duas boas provas, conseguir pontos importantes e encurtar a distância para o líder do campeonato”, diz Boesel, que também tem apoio de Foxconn e Lutepel.

Os treinos da Stock Light começam nesta sexta-feira, a primeira corrida será no sábado às 14h15 e a segunda prova acontecerá no domingo em Interlagos, a partir das 8h15.

Classificação da Stock Light após 3 das 8 etapas (top-10):

1- Guilherme Salas - 146 pontos

2- Gustavo Frigotto - 112

3- Marco Cozzi - 97

4- Márcio Campos - 73

5- Raphael Abbate - 71

6- Pedro Boesel - 68

7- Lukas Moraes - 65

8- Raphael Reis - 64

9- Gabriel Robe - 63

10- Matheus Iorio - 62

Leia também...
24.07.2025

Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana

24.07.2025

Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio

20.07.2025

Piloto garantiu a nona posição após largar dos boxes em corrida marcada por desafios para os pilotos do mais novo time da categoria máxima do esporte a motor nacional

19.07.2025

Piloto da W2 ProGP corre com pneus usados nos treinos, chega a ficar em posição de pódio e termina com o sexto lugar em Mogi Guaçu