O tocantinense Felipe Fraga venceu a prova principal da Stock Car neste domingo no Velopark. O piloto da Cimed Racing ultrapassou o pole Ricardo Maurício ainda no início da prova, com uma ousada manobra na curva 3, e dominou o restante da corrida até o final. Gabriel Casagrande também aproveitou o momento para subir ao segundo lugar com a equipe Crown Racing, garantindo a dobradinha. As equipes Cimed Racing e Crown Racing são co-irmãs, ambas com sede em Petrópolis (RJ).
“Estou muito feliz por essa vitória. Nós tínhamos uma tática de correr para vencer e fizemos isso desde a largada. Nós estávamos muito rápidos na pista e ainda consegui poupar um pouco o carro no final para a corrida 2. Agradeço todos da equipe e da minha família por esse resultado”, diz Fraga, que já havia vencido no Velopark em 2017.
O resultado coloca novamente o campeão de 2016 em posição de destaque na tabela na luta pelo título da temporada 2019 - ele vai largar na décima colocação na prova 2 que será realizada na tarde deste domingo.
Casagrande também comemorou o segundo lugar no Rio Grande do Sul. “Estou muito satisfeito. Aproveitei a ultrapassagem do Felipe sobre o Ricardinho e pulei junto para subir de terceiro para segundo colocado. Estou bem feliz, agradeço todos da equipe Crown Racing pelo trabalho. O pit-stop nosso também foi muito rápido e a estratégia foi bem boa para também virmos fortes na segunda prova”, diz Casagrande, que conquistou seu quarto pódio na temporada.
Em dia de destaque da Cimed Racing, o time também conquistou um top-5 com Cacá Bueno, recordista de titulos em atividade na Stock Car, com cinco campeonatos.
Confira o top-5 da corrida 1 no Velopark:
1- Felipe Fraga
2- Gabriel Casagrande
3- Ricardo Maurício
4- Thiago Camilo
5- Cacá Bueno
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas