O tocantinense Felipe Fraga é o vencedor da Stock Car em Cascavel com a Cimed Racing. O time de Petrópolis (RJ) ainda dominou o pódio com Gabriel Casagrande, da equipe co-irmã CrownRacing, em segundo e Cacá Bueno em terceiro. Fraga largou na segunda posição e conseguiu superar o pole Gabriel Casagrande no pit-stop. Com o resultado, Felipe subiu para quinto lugar no campeonato com 217 pontos e acirrou ainda mais a briga pelo título da temporada.
“A equipe está de parabéns por essa vitória e por ter colocado três pilotos no pódio com o (Gabriel) Casagrande e o Cacá (Bueno). O carro estava muito bom e os mecânicos fizeram um pit-stop muito rápido. Nós mudamos a estratégia por causa do safety car, então tive que acelerar ainda mais e pressionar o Casagrande antes do pit-stop. Depois foi só levar o carro até o final e estou muito feliz por vencer mais uma corrida, assim como foi na etapa passada no Velopark”, diz Fraga, que foi campeão da Stock em 2016.
Cacá Bueno também comemorou seu terceiro pódio na temporada. “A prova foi boa para nós e a equipe está de parabéns por esse pódio completo da Cimed Racing com a Crown Racing. Eu consegui abrir do Daniel (Serra) no final da corrida mesmo sem precisar usar muitos pushes, então ainda podemos conseguir somar mais alguns pontos na corrida 2, mesmo tendo que abastecer bastante nessa segunda prova”, diz Cacá, que conquistou seu terceiro pódio no ano.
A segunda corrida da Stock Car em Cascavel começa em instantes.
Resultado da Stock em Cascavel (top-5):
1- Felipe Fraga
2- Gabriel Casagrande
3- Cacá Bueno
4- Daniel Serra
5- Felipe Lapenna
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas