O pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno, e o tricampeão do Porsche GT3 Cup, Sylvio de Barros, disputam neste sábado a segunda das três etapas do Porsche Endurance Series em Goiânia. Segundos colocados nesta prova de 300km em 2017, a dupla experiente promete brigar pela vitória no Autódromo Ayrton Senna, principalmente depois de liderarem boa parte da etapa de abertura da competição em Estoril, Portugal, nesta temporada.
“Na primeira etapa nós conseguimos um quinto lugar na nossa categoria e fomos nono na geral. Nosso objetivo em Goiânia será disputar a vitória. É uma pista em que tanto eu quanto o Sylvio temos experiência com esse carro, então vamos brigar pelas primeiras posições”, diz Cacá, que vem de pódio no último final de semana na Stock Car em Cascavel (PR).
Além da corrida em Goiânia, o Porsche Endurance ainda terá uma terceira prova em Interlagos, sendo esta a decisão do campeonato com 500 km de percurso no dia 30 de novembro. Tricampeão no Porsche GT3 Cup, Sylvio também lembrou da boa primeira etapa feita pela dupla em Portugal, quando ainda cravaram a volta mais rápida da corrida.
“Estamos bem confiantes em lutar pela vitória. Em Estoril, na abertura, nós fizemos uma estratégia agressiva para ficar na liderança e esperamos o safety car, que parecia bem provável, mas não veio e a vitória escapou por pouco. Mostramos um ritmo muito forte nessa primeira etapa e vamos ainda mais confiantes por uma vitória agora em Goiânia”, diz Sylvio.
A largada para os 300 km de Goiânia será dada às 13h10 deste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV e do canal oficial da Porsche Endurance Series no YouTube, Facebook e site da categoria.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas