Mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel Coletta teve um desempenho positivo neste final de semana na 10ª etapa da temporada, andando sempre no ritmo dos ponteiros no Velo Città. O piloto da Cimed Racing ficou muito perto da pole na prova 2 ao chegar em 11º na primeira corrida. Os 10 primeiros colocados da prova 1 invertem de posição no grid para a corrida 2.
“Quase conseguimos essa pole na corrida 2. Foi uma pena porque houve uma irregularidade em um dos carros do top-10 da primeira prova, mas os comissários optaram por não punir o adversário no grid da segunda prova. Isso mudaria bem o resultado do meu final de semana inteiro, já que o carro estava muito bom e andei sempre no ritmo dos líderes nas duas provas”, diz Coletta, que terminou a prova principal na frente de dois campeões - Ricardo Maurício (12º) e Rubens Barrichello (13º).
Destaque no kartismo nacional com várias conquistas, Marcel começou a se destacar nos carros de turismo ainda com 16 anos quando conseguiu sua primeira vitória na Stock Light em Curitiba. Em 2019, no início de abril, fez sua estreia na Stock Car como o primeiro piloto abaixo dos 18 anos a participar de uma corrida da categoria (17 anos e 5 meses).
Neste final de semana, no Velo Città, Marcel ainda foi o segundo colocado no primeiro treino livre e mostrou uma adaptação rápida no traçado molhado e também no seco. Com os resultados da rodada dupla, o piloto acumulou 18 pontos, repetindo seu melhor resultado da temporada em Londrina, também com a mesma quantidade de pontos.
“O mais importante é que estamos evoluindo bem. Nós fizemos pontos muito importantes nas últimas três etapas e estou cada dia mais confiante nas corridas. Acredito que temos boas chances de terminar o ano conseguindo mais pontos nas etapas finais em Goiânia e Interlagos”, avalia Coletta.
A penúltima etapa da Stock Car será no dia 24 deste mês, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas