Embalado por um forte segundo semestre na Stock Car, Felipe Fraga é um dos seis pilotos com chances matemáticas de título na grande final da categoria, que acontecerá neste domingo em Interlagos. O piloto da Cimed Racing precisará vencer a corrida e contar com resultados adversos dos competidores que estão à sua frente na classificação do campeonato.
“Nós sabemos que o título é muito difícil, mas prometo lutar até o final da última volta em Interlagos para fazer o meu melhor. Chegamos aqui com chances e isso mostra o quanto nós evoluímos ao longo dessa temporada, então quero fechar o ano com vitória aqui em Interlagos. Meu principal objetivo é sempre correr para vencer”, diz Fraga, que triunfou neste ano no Velopark e em Cascavel.
Fraga acumula 279 pontos na tabela e está 55 pontos atrás do líder Daniel Serra. Como a etapa deste domingo será com corrida única e pontuação dobrada, o tocantinense precisaria de uma vitória e que Serra chegasse no máximo em 19º lugar, além de uma combinação envolvendo os outros quatro pilotos que estão à sua frente na tabela (Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Julio Campos).
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno pretende fechar o final da temporada com pódio em Interlagos. O piloto da Cimed Racing acredita que o formato diferente do treino classificatório nesta etapa poderá embaralhar bastante a disputa pelas primeiras posições no grid e também na corrida.
“É um final de semana em que os primeiros colocados na tabela estarão muito focados na batalha pelo título e que os outros pilotos não têm nada a perder. Teremos um classificatório parecido com aquele da Corrida do Milhão, em que os pilotos somente vão poder abastecer antes do classificatório e depois no meio da corrida. Quem avançar ao Q3 e Q4 deve levar desvantagem em relação ao sétimo do grid, por exemplo, que precisará colocar menos combustível que os seis primeiros do grid. Será um jogo de estratégias e vamos trabalhar pelo melhor resultado para fechar bem o ano”, diz Cacá.
Mais jovem piloto a competir na história da Stock Car, Marcel Coletta encerra neste domingo sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto de 18 anos buscará mais um top-10 neste ano com a Cimed Racing.
“Nós estamos melhorando em cada corrida que temos disputado. Entramos no Q2 nas últimas duas etapas (Cascavel e Goiânia) e nosso objetivo é estar entre os 10 primeiros na classificação e também na corrida em Interlagos. Como não teremos corrida 2, nós não precisaremos poupar o carro e vamos com tudo para essa prova final da temporada”, diz Marcel, que ainda é o mais jovem piloto a pontuar nesses 40 anos da Stock Car.
Os treinos da Stock Car em SP começam na manhã desta sexta-feira. A classificação será no sábado às 13h30, com exibição ao vivo no GloboEsporte.com. A corrida única está prevista para o domingo às 10h10, com transmissão ao vivo da TV Globo.
PILOTOS COM CHANCES DE TÍTULO EM 2019 NA STOCK CAR:
1- Daniel Serra, 334 pontos
2- Ricardo Maurício, 316 pontos
3- Thiago Camilo, 305 pontos
4- Rubens Barrichello, 283 pontos
5- Julio Campos, 282 pontos
6- Felipe Fraga, 279 pontos
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas