A estreia de Felipe Fraga na temporada 2020 será neste final de semana nas 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes de endurance no mundo. O piloto tocantinense disputará essa corrida pela segunda vez, novamente pela equipe Riley Motorsports, oficial da Mercedes AMG. Em 2019, Fraga chegou em sétimo lugar na sua categoria e agora sonha com a vitória na classe GT Daytona.
“A minha expectativa para começar essa temporada é muito boa. Correr essa prova em Daytona é muito especial e vamos lutar pela vitória na nossa classe. Nós fizemos alguns treinos aqui em janeiro e o carro se comportou muito bem, mostrando evolução em relação ao ano passado, então tenho certeza que seremos bem competitivos”, diz Fraga, que estará ao lado dos norte-americanos Bem Keating, Lawson Aschenbach e Gar Robinson.
Em 2020, Fraga também está confirmado em diversas provas pelo mundo e segue com apoio da Cimed. O piloto tocantinense fará a temporada completa no exterior após vários anos de conquistas e título na Stock Car em 2016. Logo na próxima semana, Fraga embarca para a Austrália, onde estará também na abertura do Intecontinental GT Series. O piloto também estará em provas Mundial de Endurance (WEC).
“Essa temporada será bem diferente para mim e estou bastante animado por todas essas provas que vou fazer. Vamos começar em Daytona e logo depois chego na Austrália, mas sigo contando com a torcida de todos que sempre acompanharam minhas corridas no Brasil”, diz Fraga, que correrá com o Mercedes GT3 Evo em Daytona.
A programação de treinos em Daytona serão iniciados nesta quinta-feira com duas sessões na parte da manhã e uma à tarde. O classificatório será no mesmo dia, a partir das 19h. Haverá ainda mais um treino livre na sexta-feira. A largada da corrida será no sábado às 15h35, com as primeiras horas sendo exibidas no Fox Sports. O canal também transmitirá as últimas horas da corrida a partir de meio-dia.
Confira as corridas em que Fraga já está confirmado em 2020:
IMSA – 24 Horas de Daytona (EUA)– 25 e 26 de janeiro
Intercontinental etapa 1– Mount Panorama (Austrália) – 2 de fevereiro
WEC 1 – 6 Horas de Austin / Estados Unidos (EUA) - 23 de fevereiro
WEC 2 – 1000 Milhas de Sebring (EUA) – 20 de março
WEC 3 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica) – 25 de abril
WEC 4 – 24 Horas de Le Mans (França) – 13 e 14 de junho de 2020
Intercontinental etapa 2– Spa-Francorchamps (Bélgica) – 25 e 26 de julho
Intercontinental etapa 3 – Suzuka (Japão) – 23 de agosto
Intercontinental etapa 4 – Indianápolis (EUA) – 4 de outubro
Intercontinental etapa 5 – Kyalami (África do Sul) – 22 de novembro
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas