A estreia de Felipe Fraga no Intercontinental GT Challenge foi especial para o piloto da Cimed, que chegou a liderar boa parte das 12 Horas de Bathurst ao lado dos companheiros Raffaele Marciello e Maxi Buhk. Na prova de endurance, os três pilotos da equipe Mercedes AMG GruppeM mostraram bastante velocidade e consistência com o carro 999 no duelo contra o Bentley número 7, que venceu a prova.
“Foi um final de semana incrível para nós aqui na Austrália. Andamos sempre entre os três primeiros durante a corrida e no final teve um penalty que nos tirou do pódio depois de termos cruzado a linha de chegada em segundo lugar. Muito obrigado a todos que torceram por mim mesmo de muito longe no Brasil”, diz Fraga, que segue com apoio da Cimed na sua primeira temporada completa no turismo internacional.
Fraga, Marciello e Buhk já haviam sido destaques desde os primeiros livres, quando fizeram o tempo mais rápido no circuito de Mount Panorama. O trio, que largou na terceira colocação do grid, liderava até a última meia hora de corrida quando precisaram fazer um pit stop inesperado por conta de um pneu furado.
“Foi uma corrida inesquecível para mim, o circuito é realmente muito desafiador e saio muito feliz daqui de Bathurst por ter conseguido andar de igual para igual com os melhores pilotos de GT do mundo. O campeonato é incrível e todos que trabalham na equipe Mercedes AMG GruppeM estão de parabéns pelo carro perfeito que nos entregaram. Agradeço também o pessoal da Cimed por acreditem nesse meu sonho de fazer uma carreira internacional”, completou Fraga.
A próxima etapa do Intercontinental GT será apenas em julho, na Bélgica, mas antes Fraga participará de provas do Mundial de Endurance (WEC). O seu próximo desafio será nas 6 Horas do Circuito das Américas, no Texas.
Tocantinense termina a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado e abre a temporada do IMSA com uma das vitórias mais importantes de sua carreira
Piloto tocantinense encerra temporada do IMSA com quatro vitórias e cinco pódios na classe LMP3
Decisão da temporada será neste sábado em Road Atlanta em prova de 10 Horas
Toque na largada das 8 Horas do Bahrein tira carro do brasileiro da disputa pelo título mundial do WRC na LMGTE-Am, mas Fraga destaca 2021 repleto de pódios e conquistas