Capa

Cimed Racing e Felipe Fraga

Felipe Fraga é anunciado por equipe oficial da Mercedes no GT World Challenge Europe

Piloto tocantinense mostrou-se empolgado com o novo desafio pela AKKA ASP Team; neste final de semana, Fraga correrá nas 6 Horas de COTA em etapa válida pelo WEC (World Endurance Championship)

19.02.2020  |  2.249 visualizações

Campeão da Stock Car em 2016, o tocantinense Felipe Fraga correrá no GT World Challenge Europe em 2020. Pelo segundo ano consecutivo, o piloto de 24 anos foi anunciado pela AKKA ASP Team, equipe oficial da Mercedes em importantes torneios de endurance europeus. Totalmente focado em sua carreira internacional, Fraga mostrou-se empolgado com o novo desafio.

“Essa está sendo uma fase bem legal da minha carreira. Será mais um grande campeonato de endurance, bem competitivo e tenho certeza de que vou evoluir bastante. Agradeço a todo mundo que tem me ajudado. Farei dupla com o (Raffaele) Marciello, que corre comigo no Intercontinental, e o Timur (Boguslavskiy), que venceu a categoria Silver Cup no Blancpain Endurance Series comigo também. Estamos bem entrosados, então estou bem ansioso para entrar no carro e acelerar”, diz Fraga, que terá seu primeiro compromisso no GT World Challenge Europe entre os dias 17 e 19 de abril em Monza, na Itália.

Além disso, o piloto tocantinense já terá mais um desafio em 2020 neste final de semana: Fraga competirá com a equipe Porsche Project 1 nas 6 Horas de COTA no Circuito das Américas, em Austin, Texas (EUA). Essa etapa é válida pelo WEC (World Endurance Championship), principal torneio de endurance do automobilismo.

Fraga também correrá em outras três etapas do WEC em 2020, entre elas as 24 Horas de Le Mans. “Estou bem ansioso pela temporada que faremos no WEC, é um torneio incrível e a equipe também é excelente. Acredito que temos tudo para vencer em todas as etapas e com certeza trabalharemos bastante para isso. Será uma experiência bem legal”, diz Fraga, que dividirá o carro com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen.

Os treinos livres do WEC neste final de semana em Austin serão disputados no sábado (22), enquanto as duas sessões classificatórias serão no mesmo dia e definirão o grid de largada para a prova de domingo (23).

Calendário das corridas de endurance do GT World Challenge Europe:

17 a 19 de abril – Monza (Itália)

9 a 10 de maio - Silverstone (Inglaterra)

29 a 30 de maio – Paul Ricard (França)

23 a 26 de julho – 24 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

4 a 6 de setembro - Nürburgring (Alemanha)

Leia também...
01.08.2021

Piloto tocantinense recebeu a bandeirada na Bélgica terminando como o melhor entre os 13 carros da Mercedes da prova

28.07.2021

Tocantinense correrá a bordo do Mercedes AMG GT3 da equipe AKKA Asp Team e valoriza a oportunidade de representar o Brasil na prova neste ano na Bélgica

17.07.2021

Piloto brasileiro da equipe TF Sport é destaque no Mundial de Endurance e brigará pela vitória neste domingo

13.07.2021

Piloto oficial da fábrica da Mercedes busca bons resultados no circuito de Monza para continuar com a boa fase no WEC e se preparar para as 24 Horas de Le Mans